Zagueiros podem estar de saída do São Paulo ao fim da temporada
O desejo de Dorival Júnior de diminuir o elenco do São Paulo em 2024 pode fazer com que o clube se despeça de zagueiros formados em Cotia.
Matheus Belem e Walce podem estar de saída do São Paulo no início de 2024; ambos os zagueiros de Cotia possuem contratos perto do fim e ainda não abriram conversas para a renovação.
Os atletas tiveram poucos minutos em campo com Dorival Júnior e se esbarram na grande quantidade de zagueiros no elenco. Desse modo, o cenário é de indefinição e pessimismo diante do contexto.
A saída dos zagueiros segue determinação de Dorival Júnior para enxugar o elenco do São Paulo
Matheus e Walce sofrem com a grande concorrência no setor e podem fazer parte da lista de cortes para 2024. Atualmente, Dorival Júnior tem no plantem Tricolor os titulares Beraldo e Arboleda, os reservas Alan Franco e Diego Costa. Além disso, ainda tem o zagueiro Nahuel Ferraresi, que voltou aos gramados no fim de outubro.
Eleito o “Craque do Jogo” contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, na partida do primeiro turno, Belem tem contrato até o fim de janeiro de 2024. Neste momento, porém, o atleta está longe de concretizar uma renovação.
Existe uma expectativa interna de que a próxima semana seja decisiva para acertar futuro do defensor, que tem apenas 20 anos e se divide entre o desejo de renovar e as sondagens recentes de outros clubes.
Com Dorival Júnior, ele atuou em apenas duas partidas e não entra em campo desde agosto. A última oportunidade foi diante do América-MG, um mês depois da atuação de destaque contra o Bragantino.
Em contrapartida, Walce ainda aguarda uma oportunidade com Dorival para tentar efetivar a renovação de seu compromisso com o Tricolor, válido até o dia 31 de dezembro.
O zagueiro tem 24 anos e estava emprestado ao Juventude no início do ano. Ele ficou a poucos jogos de acionar uma cláusula que obrigaria o Tricolor a renovar por mais um ano.
O defensor retornou ao Tricolor no meio da temporada, mas não teve chances com Dorival e terá futuro definido com o fim do Brasileirão. A ideia de Dorival Júnior é usar a Data Fifa para analisar o elenco e definir prioridades para 2024.
Deixe seu comentário