Welington participa de treino após negociação frustrada
O jogador segue a disposição do técnico Dorival Júnior e reforça o São Paulo na partida de ida da final da Copa do Brasil, domingo.
O lateral-esquerdo Welington se apresentou para treino no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira (15), após ter sua transferência para o CSKA, da Rússia, frustrada.
O jogador segue a disposição do técnico Dorival Júnior e reforça o São Paulo na partida de ida da final da Copa do Brasil, domingo (17), contra o Flamengo, no Maracanã.
Confira detalhes da negociação que quase tirou Welington do São Paulo; atleta segue no Morumbi e participa de treino nesta sexta-feira (15)
O jogador de 22 anos esteve muito perto de se mudar para Moscou, mas os planos não deram certo. Apesar dos dois clubes e o jogador toparem o negócio, a janela de transferências da Rússia fechou nesta quinta-feira (17) antes do acordo ser concluído.
O período para inscrever novos jogadores na Rússia estava aberto até as 23h59 de Moscou, equivalente a 18h em Brasília. O jogador já estava de malas prontas para o país europeu quando a negociação deu errado.
O São Paulo iria receber cerca de 8 milhões de euros (40 milhões de reais) pela venda e permaneceria com uma parcela dos direitos do jogador – cerca de 30%.
Sem a transferência, Welington permanece no São Paulo, onde tem contrato até o fim de 2024. O jogador de 22 anos deve estar à disposição de Dorival Júnior para a final da Copa do Brasil, domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.
Welington dispertou o interesse de clubes europeus nas últimas semanas. O Brentford, da Inglaterra, teve uma proposta recusada. O CSKA também já havia apresentado proposta, mas a negociação só teve continuidade nas últimas 72h.
O lateral, formado na base tricolor, é o reserva imediato de Caio Paulista e assumiu a vaga de titular por aproximadamente um mês, durante a lesão de seu companheiro. Ele tem 19 partidas na temporada; 103 desde que estreou no clube.
Os dois devem disputar o lugar entre os titulares no confronto com o Flamengo, marcado para as 16h do domingo (17). A volta, no Morumbi, será no dia 24, no mesmo horário.
Deixe seu comentário