Volante pode estar de saída do São Paulo; veja detalhes
A notícia da possível saída do jogador aqueceu os bastidores do Tricolor nesta segunda-feira, após proposta de time turco.
O volante Jhegson Méndez pode estar de saída do São Paulo após receber proposta Antalyaspor, da Turquia. A princípio, a informação foi divulgada nesta segunda-feira (04) pelo jornalista Jorge Nicola e, mais tarde, André Hernan trouxe atualizações sobre o caso.
Contratado após a Copa do Mundo do Catar, o volante gerou expectativas na torcida e teve bom desempenho no início de sua passagem. Apesar disso, sua produção caiu consideravelmente e Jhegson perdeu espaço, estando fora dos gramados desde 25 de julho.
Entenda a proposta que pode concretizar a saída do volante.
Jhegson Méndez foi um dos reforços do São Paulo para a temporada 2023 e começou sua passagem tendo oportunidades com o técnico Rogério Ceni. A chegada de Dorival Júnior, porém, representou uma enorme perda de espaço para o volante.
Amargando o banco de reservas por muito tempo, em alguns jogos Jhegson sequer fez parte da lista de relacionados do Tricolor. Desse modo, o volante não entra em campo desde o dia 25 de julho.
Segundo o jornalista André Hernan, em vídeo publicado através seu canal no Youtube, o São Paulo já negou a primeira proposta dos turcos, já que não concordava com as condições oferecidas da negociação.
A princípio, o Antalyaspor queria ter Méndez por empréstimo no período de um ano sem qualquer compensação financeira para o São Paulo, o que não foi suficiente nem para abrir conversa.
Mesmo com uma cláusula de compra incluída na proposta, o Tricolor entende que pelo investimento feito e expectativa colocada na contratação, seria mais vantagem manter o volante no elenco do que emprestá-lo sem receber nada por isso.
Apesar do impasse, o negócio ainda tem chances de acontecer. Tendo em vista que a janela de transferências para o futebol turco fica aberta até 15 de setembro, há tempo para elaborar a negociação.
Caso o Antalyaspor esteja disposto a oferecer valores satisfatórios e pague o salário do jogador, além de manter a cláusula de compra, o São Paulo pode fechar negócio.
A vontade do jogador também entrará em discussão caso a proposta mude e represente vantagens para o Tricolor. O contrato de Jhegson Méndez com o São Paulo é válido até dezembro de 2025.
Deixe seu comentário