Volante pode deixar o São Paulo para a próxima temporada
Na tentativa de renovar o elenco e de enxugar a folha salarial, o São Paulo entende que ciclo de um volante bem utilizado pode ter chegado ao fim.
O volante Gabriel Neves pode deixar o São Paulo no início da próxima temporada. O uruguaio possui contrato até 31 de dezembro de 2025, mas a diretoria enxerga a proximidade do fim de ciclo do meio-campista.
Desse modo, o clube estuda negociar Gabriel Neves, caso chegue uma proposta minimamente atraente. Um empréstimo do atleta de 26 anos também não está fora de questão.
A ideia do São Paulo é envolver o volante em alguma negociação, o que pode deixar os valores mais baixos
Internamente, existe uma análise de que Gabi Neves teve uma queda de rendimento técnico nesta temporada, perdendo espaço na disputa por posição. Um exemplo disso é a goleada que o Tricolor sofreu para o Palmeiras; foi uma noite péssima do volante.
Além disso, o uruguaio ainda ocupa uma vaga de estrangeiro que poderia dar lugar a outros nomes da posição. O argentino Emiliano Martínez, do América-MG, nesse sentido, é um exemplo claro.
O Tricolor teve a primeira proposta rejeitada, mas o interesse no meio-campista do Coelho segue vivo. Outros nomes também são analisados no mercado para a posição, o que limita ainda mais o futuro de Gabi Neves no Morumbi.
O uruguaio termina a temporada em baixa com o técnico Dorival Júnior, depois de viver bons momentos com a camisa Tricolor. Importante nos dois jogos contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil, Gabi caiu de rendimento após lesão.
Depois da expulsão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, em 22 de novembro, Gabriel ficou no banco de reservas contra o Bahia. Posteriormente, sequer esteve na lista de convocados para os jogos contra Atlético-MG e Flamengo, que encerraram o ano.
O São Paulo não informou qualquer problema físico do uruguaio. Diante disso, ele pode ter encerrado sua trajetória no clube justamente com um indigesto cartão vermelho.
Deixe seu comentário