Veja arbitragem completa, e polêmica, para Palmeiras x São Paulo
Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja arbitragem completa.
Nesta quarta-feira (21), o São Paulo vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja arbitragem completa. Diante do rival, o São Paulo busca sua primeira vitória fora de casa na competição.
A bola rola às 20h00 (de Brasília) e o São Paulo quer vencer para se afastar cada vez mais do perigo da zona de rebaixamento. O Palmeiras, porém, ocupa a 4ª posição e tenta garantir vaga na Libertadores.
Confira informações e arbitragem completa para São Paulo x Grêmio
O juiz principal será Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). O VAR, por sua vez, terá o comando de Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).
A escalação de Claus para a partida gerou incômodo na torcida Tricolor, que relembrou situações polêmicas em que o árbitro apitou jogos do São Paulo. Ele foi o juíz do Choque-Rei no primeiro turno, além de também comandar os jogos contra o Corinthians e o Red Bull Bragantino.
Como vem as equipes para o confronto
Palmeiras
A grande novidade no Palmeiras é o retorno do técnico Abel Ferreira. Após cumprir suspensão de dois jogos por insinuar ‘roubo’ durante a partida contra o Grêmio, o português volta ao comando do alviverde.
O Palmeiras inicia a rodada na quarta colocação, 47 pontos e campanha de 13 vitórias, oito empates e sete derrotas. 12 pontos atrás do líder Botafogo, o foco do time está em garantir a vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Para o clássico, a tendência é que Abel mantenha a variação tática que deu certo contra o Coritiba. A equipe também terá o retorno do suspenso Endrick, que cumpriu punição pelo terceiro cartão amarelo.
São Paulo
Já garantido na Libertadores e próximo de confirmar a permanência na Série A, o São Paulo busca sua primeira vitória como visitante no Brasileirão deste ano. Em 13 jogos, foram seis empates e sete derrotas, com a segunda pior campanha fora de casa.
Pensando em acabar com o jejum, o São Paulo não pode contar com Pablo Maia, suspenso por acúmulo de cartões. Apesar de terem evoluído na recuperação, Arboleda e Luan devem continuar fora.
Os lesionados Galoppo, Marcos Paulo, Igor Vinícius, Calleri e Moreira também estão fora do Choque-Rei. Além disso, Patryck, que está disputando o Pan-Americano, em Santiago, no Chile, desfalca a equipe.
Em contrapartida, o técnico Dorival Júnior conta com o retorno de Caio Paulista, que cumpriu suspensão na última rodada. Com 38 pontos, o São Paulo está na décima colocação do Brasileirão.
Retrospecto
Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2×0 em pleno Morumbi. Os gols da partida foram de Gabriel Menino e Endrick, dois garotos formados pelo alviverde.
Na Copa do Brasil, porém, a coisa mudou de figura. As equipes se enfrentaram pelas quartas de final e, primordialmente, o São Paulo venceu por 1×0 no Morumbi, com golaço de Rafinha. Em seguida, no Allianz Parque, mais uma vitória, dessa vez por 2×1, com gols de Caio Paulista e David.
Desse modo, o Tricolor avançou para as semifinais, onde enfrentou outro rival, o Corinthians, e garantiu vaga na decisão. A campanha levou o São Paulo a levantar a taça de campeão da Copa do Brasil pela primeira vez.
Deixe seu comentário