Tricolor busca vaga na final do Paulista Sub-17 contra o Palmeiras

Depois de empatar a primeira partida, equipe sub-17 do Tricolor precisa vencer para chegar até a decisão do Campeonato Paulista.

Em mais uma fase decisiva na temporada, o time do São Paulo Sub-17 enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (24) em busca de uma vaga na final do Campeonato Paulista.

O jogo acontece às 20h, na Arena Barueri, com torcida única do adversário. A primeira partida terminou empatada, ou seja, o Tricolor precisa vencer para classificar de forma direta.

Depois da derrota para o Palmeiras no Brasileiro, foco do sub-17 Tricolor é chegar à final do Paulista

Tricolor busca vaga na final do Paulista Sub-17 contra o Palmeiras
Primeira partida contra o Palmeiras | Foto: Miguel Schincariol/saopauloc.net

O primeiro jogo entre as equipes pela semifinal do Campeonato Paulista terminou com um empate por 1×1. O primeiro tempo foi bem disputado, com grande intensidade de ambas as partes, mas foi o time da casa que teve as melhores oportunidades.

Aos dez, William roubou a bola do goleiro adversário e chutou rasteiro, obrigando o defensor a tirar quase em cima da linha. Em seguida, aos 32, Kauê acionou novamente o camisa 7, que invadiu a área e chutou à esquerda da meta. O jogo continuou movimentado, mas ninguém conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, porém, o São Paulo já começou pressionando e teve a recompensa aos 11 minutos. Em bela jogada trabalhada desde o goleiro João Pedro, passando por Guilherme Reis e Igor, acionaram Henrique na direita.

O camisa 11 logo cortou para dentro e encontrou Ferreira que, livre na entrada da área, bateu rasteiro de canhota para o fundo do gol.

O adversário conseguiu empatar a partida aos 40 minutos, num chute cruzado. Nos minutos finais, o Tricolor continuou buscando a vitória, mas o placar da partida não mudou.

Não há o critério do gol qualificado fora de casa no torneio. Ou seja, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Caso avance, o São Paulo encara o vencedor de Corinthians e Bragantino na decisão.

As mesmas equipes se enfrentaram na final do Campeonato Brasileiro da categoria, e os garotos de Cotia acabaram derrotados por 3×0. Agora, o Tricolor precisa mostrar que pode fazer diferente diante do rival.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário