Thiago Carpini aparece no BID e pode comandar o São Paulo contra o Santo André
Recém chegado, o técnico já tem a situação regularizada para comandar o Tricolor na estreia da equipe pelo Campeonato Paulista.
O nome do técnico Thiago Carpini apareceu no BID nesta quinta-feira (18). Assim, o treinador poderá ficar na beira do campo no jogo deste sábado, contra o Santo André. A partida acontece no Morumbis, às 20h, pela estreia no Campeonato Paulista.
Thiago Carpini chegou ao São Paulo para substituir Dorival Júnior, que foi para a seleção brasileira. O Tricolor pagou R$ 1 milhão de multa para romper o contrato do treinador com o Juventude.
Já regularizado pelo BID, o técnico Thiago Carpini não contará com peças importantes em sua estreia
Recém-contratado, Thiago Carpini teve uma semana de treinos até a estreia no Campeonato Paulista. O técnico, porém, não deve contar com o zagueiro Arboleda e o lateral-direito Rafinha, que recuperam seu condicionamento físico no CT da Barra Funda.
Além disso, Michel Araújo e Moreira também são dúvidas para o jogo. Em contrapartida, Carpini já sabe que terá à disposição os quatro reforços doSão Paulo para a temporada: Luiz Gustavo, Bobadilla, Erick e Ferreirinha.
O contrato do técnico com o São Paulo vale até o fim de 2024, com renovação automática em caso de título de Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores. O Tricolor aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para tirá-lo do Juventude, onde estava trabalhando.
Aos 39 anos, o profissional apareceu como uma opção mais viável a outros nomes, como o do uruguaio Paulo Pezzolano, já que ele tinha mais dificuldade para deixar o Valladolid.
Nesse sentido, Carpini terá a missão de definir o elenco do São Paulo, incluindo a saída e a chegada de jogadores. Recentemente, o coordenador Muricy Ramalho lamentou a saída de Dorival Júnior alegando que todo o planejamento do grupo girou em torno dos pedidos do treinador.
Carpini fará também sua estreia em Libertadores. A competição é o principal alvo do Tricolor na temporada. Antes disso, o São Paulo estreia no Paulistão dia 20 de janeiro, contra o Santo André, às 20h, no Morumbi.
Deixe seu comentário