Supercopa terá decisão do VAR anunciada pelo árbitro
Depois de testar o recuso no Mundial de Clubes e na Copa do Mundo Feminina, a FIFA autorizou a CBF a estrear o anúncio de decisões do VAR na Supercopa.
A CBF vai estrear, na Supercopa Rei, o recurso de anúncio das decisões revisadas pelo VAR. Assim, a arbitragem, sob comando do árbitro Bráulio da Silva Machado, vai se comunicar com o público do Mineirão em Palmeiras x São Paulo, no dia 4 de fevereiro.
A Comissão de Arbitragem da CBF já fez treinamentos com os árbitros brasileiros para utilizar o recurso, mas ainda esperava a aprovação da Fifa. Desse modo, as polêmicas com a utilização do VAR devem ser menores.
Ferramenta do VAR que estreia na Supercopa passou por testes no Mundial de Clubes
“Vamos inaugurar essa ferramenta de transparência. A gente trabalha com o telão ao vivo. São palavras simples, a decisão final. A gente entende que é um avanço muito grande. Quem está no campo precisa saber” – disse o presidente da comissão, Wilson Seneme.
A comunicação das decisões chegou a ser testada recentemente no Mundial de Clubes da Fifa e na Copa do Mundo Feminina de 2023. Posteriormente, o plano da Comissão da CBF é adotar a medida também na Série A do Brasileirão e na Copa do Brasil.
Deixe seu comentário