Sem jogar há seis meses, Galoppo segue como vice-artilheiro
O atleta sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo e jogou pela última vez na eliminação do São Paulo para o Água Santa.
O meio-campista Giuliano Galoppo não joga há quase seis meses pelo São Paulo, mas segue como vice-artilheiro do time no ano de 2023.
Em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador argentino marcou oito gols pelo Tricolor nesta temporada e está abaixo apenas de Luciano e Calleri, empatados no topo com dez.
Vice-artilheiro do São Paulo na temporada, Galoppo se recupera de uma grave lesão no joelho
Galoppo era o grande destaque do São Paulo e fazia uma temporada primorosa até se machucar contra o Água Santa, jogo que eliminou o Tricolor nas quartas de final do Paulistão.
Agora, Galoppo tem processo de condicionamento físico bem avançado, mas ainda precisa seguir o protocolo de lesão. No total, são oito meses estimados para a cicatrização, o que deve torná-lo apto a atuar em novembro, ainda pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior falou sobre a lesão e as possibilidades de volta do jogador.
“O Galoppo é uma situação um pouquinho complicada, ainda demanda tempo. Precisa se respeitar o período que ele tem que cumprir em razão de tudo o que aconteceu. Paralelo a tudo isso, ele tem feito trabalhos, o que tem adiantado bastante o seu condicionamento físico. Eu não tenho dúvidas que, a partir do momento que ele cumprir esse período, estará à disposição da equipe. Provavelmente, próximo do fim do ano”
O meio-campista, porém, publicou em suas redes sociais na última quinta-feira um vídeo realizando as atividades físicas com bola, citadas por Dorival. Ele também mandou um recado para os são-paulinos: “Cada dia melhor”.
Enquanto isso, Galoppo verá o Tricolor disputar a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo como torcedor. O primeiro jogo está marcado para 17 de setembro, às 16h, no Maracanã. Já a volta acontece no dia 24, no mesmo horário, no Morumbi.
Deixe seu comentário