São Paulo vence o Carajás de virada e encaminha classificação na Copinha
Depois de sair perdendo por 2x0 para a equipe Paraense, o São Paulo conseguiu virar o jogo se classificou para a próxima fase da Copinha.
Com direito a virada heróica, a equipe sub-20 do São Paulo venceu o Carajás, do Pará, por 3 a 2; os gols foram de Faisal, Caio e Palmberg. A partida aconteceu na noite deste sábado (06) e valeu pela segunda rodada da Copinha 2024.
O técnico Menta escalou o Tricolor para essa partida com Leandro no gol; Igor, Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis na defesa; Mateus Amaral, Negrucci, Palmberg e Luiz Henrique, no meio, e os atacantes Henrique e Ryan Francisco.
Confira detalhes da virada do São Paulo sobre o Carajás pela segunda rodada da Copinha
O jogo começou com o São Paulo pressionando, mas foi o Carajás quem abriu o placar, com João Vitor, aos 15 minutos. Logo depois, aos 19, a equipe paraense ampliou com Davi.
Apesar disso, os Tricolores seguiram no campo de ataque e buscaram reverter a desvantagem. Até o goleiro Leandro, em cobrança de falta, quase balançou as redes, mas a bola passou perto da trave.
Na segunda etapa, Menta promoveu as entradas de Paulinho e Faisal nos lugares de Mateus Amaral e Henrique. Enquanto isso, a equipe seguia na luta pelo gol e Luiz Henrique teve grande chance de falta aos 10 minutos. Pouco depois, novas alterações: Brian e Caio substituíram Igor e Ryan Francisco.
Desse modo, na marca dos 20 minutos, Brian fez boa jogada pela direita e passou para Paulinho, que tocou para Faisal finalizar com um chute forte para o fundo do gol, diminuindo o placar.
Aos 38 minutos, depois de cruzamento na área, Eric, do Carajás, tocou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti para o Tricolor. Na cobrança, Caio bateu com categoria, alto e no meio do gol, e empatou o jogo: 2 a 2.
Sem deixar o adversário respirar, Faisal, pela esquerda, passou para Palmberg, que, de cobertura, marcou um golaço e virou o jogo. Assim, a partida finalizou em 3 a 2 para o Tricolor.
O próximo jogo do São Paulo é contra a Ferroviária, na terça-feira, dia 9 de janeiro, em Araraquara. Apesar da classificação confirmada, o Tricolor ainda precisa da vitória para garantir o primeiro lugar do grupo 7.
Deixe seu comentário