São Paulo vai conversar com Atlético de Madrid por Marcos Paulo
O diálogo será estabelecido em virtude de lesão do atleta, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais em 2023.
O São Paulo vai retomar conversas com o Atlético de Madrid para definir o futuro do atacante Marcos Paulo. O atacante está no Tricolor por empréstimo até o fim da temporada.
O diálogo será estabelecido em virtude de lesão que acometeu o atleta de 22 anos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais em 2023.
Entenda o que pode acontecer a partir do diálogo entre São Paulo e Atlético de Madrid

A conversa terá como tema principal o processo de recuperação do atleta para definir onde Marcos Paulo fará a cirurgia e a fisioterapia. Além disso, a possibilidade da extensão do empréstimo também estará em pauta.
Fora dos planos da equipe para a temporada, o vínculo de Marcos Paulo dificilmente passaria por renovação. Todavia, a lesão pode ser fator determinante para a extensão do contrato.
Isso porque existe uma regra na Fifa determinando que atletas emprestados devem ficar no clube atual durante todo o processo de recuperação. Apesar disso, a situação pode ser flexibilizada a depender do acordo entre as partes.
Chegado no início de 2023, Marcos Paulo não teve bom desempenho pelo clube e acabou se envolvendo numa polêmica com Rogério Ceni, então treinador do São Paulo.
Durante um treino, no mês de março, Ceni e Marcos Paulo protagonizaram uma séria dicussão. Na ocasião, atletas questionavam algumas atitudes do treinador e as reclamações foram levadas à diretoria.
Rogério Ceni acabou deixando o São Paulo um mês depois do ocorrido, e o atleta ganhou mais oportunidades com a camisa Tricolor. No início da passagem de Dorival Júnior, Marcos Paulo viveu seu melhor momento no clube.
O atacante chegou a fazer parte do time titular depois de marcar alguns gols. Apesar disso, Marcos Paulo caiu de produção e teve que se ver, novamente, sem espaço. Sua permanência no clube não estava nos planos, até tudo mudar com a grave lesão.
Com a camisa Tricolor, o atacante tem 29 jogos e quatro gols. O último deles aconteceu ainda em maio, quando o São Paulo venceu o Sport por 2×0, pela Copa do Brasil.
Deixe seu comentário