São Paulo tem retorno de convocados e garotos da base no treino desta segunda
O treino desta segunda-feira foi marcado por muitas novidades, incluindo o retorno de atletas que estavam com a seleção olímpica e seis garotos da base.
O treino do São Paulo desta segunda-feira (20) contou com muitos garotos; além do retorno dos três jogadores convocados para o período de treinos com a seleção olímpica, o técnico Dorival Júnior chamou seis atletas da base para as atividades.
Assim, o Tricolor deu prosseguimento à preparação para enfrentar o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (22), no Maracanã. A partida vale 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo atrasado.
Convocados para a seleção sub-23, Beraldo, Pablo Maia e Patryck se juntam à garotos da base no treino desta segunda em São Paulo
Após o aquecimento, Dorival Júnior dividiu o elenco em dois. Em um dos gramados, zagueiros e laterais fizeram um exercício de comportamentos defensivos. Enquanto isso, volantes, meias e atacantes trabalharam construção ofensiva em outro campo.
Após ficarem na parte interna para trabalhos físicos na manhã de domingo (19), em atividade previamente programada, o lateral-direito Igor Vinícius, o meio-campista Galoppo e o meia-atacante Lucas voltaram a treinar com o grupo. Os três estão em processo de recondicionamento físico após se recuperarem de lesões.
Depois de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, em São Paulo, o zagueiro Beraldo, o lateral-esquerdo Patryck e o volante Pablo Maia se reapresentaram ao Tricolor.
O dia de treino ainda contou com seis atletas que participaram do jogo de ida da final do Paulista Sub-20, contra o Palmeiras, na noite de domingo (19), em Cotia.
O volante Negrucci e o atacante Talles Wander, que atuaram por mais tempo na partida, fizeram atividades mais leves. Os atacantes Henrique, William Gomes, João Adriano e Maioli, porém, participaram dos trabalhos com bola.
Dorival prometeu, recentemente, que daria oportunidade para alguns jovens jogadores treinarem com o elenco principal e até mesmo serem relacionados. Contra o Santos, por exemplo, William Gomes e Caio Matheus foram para o banco.
Apesar disso, o técnico ainda não sinalizou se diante do Fluminense ele utilizará algum dos atletas que participaram da atividade de segunda.
A maior expectativa ainda é por conta de Lucas Moura. O meia-atacante treinou normalmente com bola mais uma vez, assim como Galoppo e Igor Vinicius, e pode ir a campo diante do Flu. O meia e o lateral-direito, porém, só devem retornar no ano que vem.
Após sentir dores nas atividades do fim de semana, o atacante Alexandre Pato passou por exame de imagem que diagnosticou um estiramento no músculo reto femoral esquerdo e já iniciou o trabalho de recuperação no REFFIS Plus.
O elenco volta a treinar na Barra Funda na tarde de terça-feira (21). No início da noite, portanto, embarcam para o Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário