São Paulo sofre derrota para o Nacional na BCLA
Depois de estrear com resultado negativo, Tricolor repete o feito na segunda rodada e ainda precisa de dinheiro.
Neste domingo (17), a equipe de Basquete do São Paulo sofreu uma derrota para o Nacional por 89 a 84, na BCLA, na Argentina. Anteriormente, o Tricolor também perdeu na estreia para o Quimsa.
Os destaques da equipe na partida foram Fischer (24 pontos, 3 rebotes e 6 assistências), Tyrone (19 pontos e 4 rebotes) e Faverani (11 pontos, 7 rebotes e 1 assistência).
Derrota para o Nacional foi a segunda em dois jogos do São Paulo na BCLA

A equipe são-paulina tem três desfalques para essa primeira janela do campeonato: o ala Betinho, o pivô Ansaloni e o armador Coelho. Os três atletas tiveram uma lesão muscular no posterior da coxa direita.
No primeiro quarto, o adversário iniciou na frente por 17 a 8. O segundo quarto foi equilibrado, mas ainda assim terminou com o Tricolor em desvantagem, fechando 26 a 23 para o time uruguaio.
O terceiro quarto se manteve disputado, mas dessa vez a equipe comandada por Bruno Mortari conseguiu diminuir a vantagem do Nacional, fazendo 24 a 21. No quarto período, o São Paulo passou à frente no placar e fez 21 a 12, levando o jogo para prorrogação. Na etapa complementar, porém, o rival fez 13 a 8 e venceu a partida.
Sequência da competição
A fase de grupos se divide em três janelas e cada equipe sediará uma delas. A primeira janela, portanto, é de responsabilidade do Quimsa, em Santiago del Estero, na Argentina, onde o jogo aconteceu.
Logo depois da disputa por grupos, os oito melhores times avançam às Quartas, marcadas para os dias 4 a 10 de março, quando irão batalhar por uma vaga na Fase Final, que acontece em abril de 2024.
A segunda janela será sediada no Uruguai e acontece nos dias 18 e 19 de janeiro. Por fim, a última vai acontecer no Morumbi e a disputa será nos dias 10 e 12 de fevereiro, com a presença da Torcida Tricolor.
O Basquete Tricolor se classificou para a BCLA por ter conquistado o 2º lugar no NBB temporada 2022/23 e vai para sua terceira participação em cinco edições. Em 2022, a equipe conquistou o título ao derrotar o Biguá-URU por 98 a 84.
Na ocasião, o Tricolor também ficou em um grupo com o Quimsa e o Nacional na primeira fase e venceu os seis jogos. Na primeira participação, porém, o time são-paulino ficou com a quarta posição, em 2021.
O São Paulo volta à quadra na próxima semana, dessa vez pelo NBB. A equipe são-paulina viaja direto da Argentina para Brasília, onde fará dois jogos. Na quinta-feira (21), o jogo será contra o Cerrado, às 19h, e no sábado (23), contra o Brasília, às 11h.
Deixe seu comentário