São Paulo sofre derrota para a Ferroviária e fica em segundo na Copinha
Tricolor perdeu por 2x1 o último jogo da primeira fase da Copinha e se classificou em segundo lugar no grupo 7.
O São Paulo sofreu uma derrota para a Ferroviária, por 2 a 1, nesta terça-feira (9), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida valeu pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ryan Francisco foi o responsável pelo único tento da equipe são-paulina. Com o resultado diante de seu concorrente direto, o Tricolor se classificou ao mata-mata na segunda colocação do grupo 7.
São Paulo optou por utilizar reservas em noite de derrota para a Ferroviária
Primeiro tempo
Por já estar classificado para a segunda fase, o Tricolor começou a partida com reservas, tendo apenas o goleiro Leandro representando o time titular. Desse modo, o primeiro tempo foi de domínio da Ferroviária, que mudou apenas três peças para o jogo que definu o líder do Grupo 7.
A Ferroviária abriu o placar logo depois do apito inicial, aos cinco minutos. Henry cobrou falta na área para cabeceio forte do atacante Erick; a bola desviou na cabeça de Ferreira e acabou enganando o goleiro do São Paulo.
Cinco minutos depois, mais um gol: Klayver cruzou, e o zagueiro Dowglas marcou na saída do goleiro. Atrás do placar, o Tricolor procurou ficar mais com a bola e criou algumas chances nos minutos finais, em dois lances que Guilherme Batista exigiu boas defesas de Gabriel Cabral.
Segundo tempo
A etapa final reservou muita disputa e faltas marcadas, mas pouco futebol realmente bem executado. O São Paulo, no entanto, ganhou o reforço de vários titulares e aos poucos foi vendo seu desempenho na partida melhorar.
Já perto do fim do jogo, em bola alçada na área, Palmberg desviou, e Ryan Francisco marcou mais um gol na Copinha. Desta vez, porém, ele contou com uma ajudinha do goleiro Gabriel Cabral. O Tricolor cresceu exponencialmente na partida, mas no fim das contas o placar foi o mesmo 2×1 e a AFE saiu com a vitória.
Deixe seu comentário