São Paulo sofre derrota na final do Brasileirão Sub-17
Jogando a primeira final da história da equipe da na categoria, o São Paulo acabou sofrendo derrota para o Palmeiras no Brasileiro Sub-17.
O São Paulo sofreu uma derrota para o Palmeiras por 3 a 0 neste sábado (21), na Arena Barueri, em jogo válido pela final do Brasileirão Sub-17. Assim, o Tricolor ficou com o segundo lugar do torneio.
O Tricolor chega na decisão da categoria pela primeira vez na história depois de eliminar o Flamengo nas semifinais. Desse modo, a campanha de 2023 é a melhor da história, mesmo com a derrota.
Apesar de derrota na final, São Paulo precisa virar a chave com rapidez, já que tem mais decisão pela frente
O primeiro tempo da decisão final começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Apesar de toda a movimentação são-paulina, o adversário foi mais organizado e saiu na frente aos 25 minutos, em chute de fora da área.
O Tricolor, porém, não sentiu o gol e foi para cima do rival. Aos 41, William puxou para a canhota e chutou forte, mas a bola passou rente à trave. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Ryan Francisco ter boa chance. O atacante saiu de frente para o goleiro e explodiu a bola no travessão.
O São Paulo pressionou na segunda etapa e teve a melhor chance com William, aos 25 minutos, quando o atacante invadiu a área e finalizou com perigo à esquerda da meta. No entanto, viu o futebol fazer valer, mais uma vez, a premissa de que “quem não faz, toma” e o adversário ampliou aos 44 e aos 48.
Campanha do São Paulo no Brasileirão
A equipe comandada por Allan Barcelos teve uma excelente performance na competição e terminou a primeira fase com a melhor campanha do torneio.
Em seguida, nas semifinais, o Flamengo foi o adversário batido: vitória são-paulina por 3 a 1 fora de casa e empate em 2 a 2 no Morumbi.
Ao todo, encerra sua participação na competição com 11 vitórias, três empates e duas derrota no campeonato, com 35 gols feitos e 19 sofridos.
Além disso, o atual artilheiro do Nacional também é #MadeInCotia. O atacante Ryan Francisco, que marcou 14 vezes, é o principal goleador da competição. Ryan é também o artilheiro do Campeonato Paulista, com 24 gols marcados.
William Gomes, jogador da seleção brasileira da categoria, também é um destaque importante na equipe Tricolor. Assim, o sub-17 tem uma geração que agrada e muito a diretoria.
O time já alcançou um feito inédito ao se classificar para a final, já que nunca havia avançado à decisão da disputa nacional. Nas quatro edições anteriores, o Tricolor Paulista foi semifinalista três vezes: 2019, 2020 e 2021.
Com a atual participação, o clube soma na competição 61 jogos, 31 vitórias, 13 empates e 18 derrotas, 141 gols feitos e 110 sofridos no Campeonato Brasileiro Sub-17.
O próximo compromisso do Sub-17 é novamente contra o Palmeiras, desta vez pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. As equipes estão no meio de uma maratona de clássicos.
As equipes empataram em 1 a 1 na última quarta-feira pelo primeiro jogo – gol feito por Ferreira – e medirão forças novamente na terça-feira (24), às 20h, também na Arena Barueri, por uma vaga na final do Estadual.
Deixe seu comentário