São Paulo se despede do Morumbi com maior público da história
Mais de 1,4 milhão de pessoas, com média de 44 mil por jogo, foram ao estádio neste ano. Assim, o Tricolor adotou o status de 'mais popular'.
Para além do título inédito da Copa do Brasil, o ano de 2023 foi histórico para o São Paulo; diante do Flamengo, nesta quarta-feira (06), o clube encerra a temporada de maior média de público da história do Morumbi.
A média são-paulina no estádio é de 44 mil torcedores por partida em 2023. Embora o público desta quarta tenha sido menor, o clube terminará bem acima dos 32 mil de 2022, temporada recorde até este ano.
Público do Morumbi aumentou conforme o São Paulo tornou os preços mais populares
O auge da presença massiva do público aconteceu nas partidas decisivas pela Copa do Brasil, especialmente a semifinal contra o Corinthians e a decisão do troféu contra o Flamengo.
Além disso, não foram poucas as ocasiões em que mais de 50 mil pessoas estiveram no Morumbi em partidas pelo Campeonato Brasileiro também.
Durante a atual temporada, o São Paulo bateu recorde de jogos em sequência com mais de 50 mil pessoas no estádio. Foram cinco consecutivos (Palmeiras, Santos, Bahia, Atlético-MG e San Lorenzo).
O público absoluto também superou 2022. Na ocasião, pela primeira vez na história, mais de 1 milhão de pessoas estiveram em jogos tricolores como mandante no Morumbi.
No ano passado, o clube encerrou com comparecimento de 1,2 milhão, alcançando a casa dos sete dígitos na 30ª partida da temporada em casa ( contra o Fortaleza). Em 2023, porém, a marca veio já no 23º duelo. Ao todo ,mais de 1,4 milhão de pessoas estiveram no Morumbi nesta temporada.
Essa presença, para os jogadores, teve papel fundamental para a temporada vitoriosa na Copa do Brasil. Diante disso, a expectativa para 2024 é de crescer ainda mais.
O São Paulo volta a jogar a Libertadores, embalado por um título inédito, e com a expectativa de montar um time para buscar o quarto troféu. Assim, o Morumbi tente a receber ainda mais torcedores.
Deixe seu comentário