São Paulo sai com empate diante do Vasco
Mesmo com bons momentos na partida, o Tricolor não saiu do 0x0 em São Januário e segue na décima colocação na tabela.
Com direito a pênalti desperdiçado, o máximo que o São Paulo conseguiu diante do Vasco em São Januário, neste sábado (07), foi um empate. A partida teve alternância de superioridade, mas o resultado não foi bom para nenhuma das equipes.
Com o empate, o Tricolor segue na décima posição na tabela, agora com 35 pontos. Pela matemática comum do Campeonato Brasileiro, faltam 10 pontos para o São Paulo se livrar de vez dos riscos de rebaixamento.
Empate contra o Vasco mantém campanha ruim do São Paulo em jogos fora de casa
Primeiro tempo
As duas equipes começaram a partida com pouca intensidade. Na maior parte do primeiro tempo, as finalizações não aconteciam com grande frequência. O São Paulo, porém, era mais organizado e tecnicamente superior nas vezes em que subiu ao ataque.
O Tricolor teve dificuldades em quebrar as linhas da equipe carioca, que tinha uma defesa compacta e também cometia muitas faltas. O Vasco, por sua vez, administrou bem a posse de bola por alguns minutos, mas não conseguiu acionar Vegetti com qualidade e clareza.
Já perto do fim da primeira etapa, o jogo ganhou mais movimentações. Primeiro, Rato levou perigo com uma cobrança de falta e Léo Jardim defendeu. Depois, após um toque de mão de Léo dentro da área, o Tricolor ganhou um pênalti a seu favor. Rato, porém, bateu mal, para a defesa fácil de Jardim.
Bem nos últimos minutos, Lucas arriscou um belo chute cruzado e acabou parando em grande defesa do goleiro vascaíno.
Segundo tempo
O Vasco melhorou consideravelmente e foi mais intenso na segunda etapa, impondo pressão e criando boas oportunidades para abrir o placar. Depois de boa construção, Pec recebeu na área e acertou na trave. Na sobra, Praxedes, livre, chutou para fora.
A equipe são-paulina voltou a equilibrar a partida e cresceu com a entrada de Luciano no lugar de James. Em boa tabela, o atacante conseguiu chegar na cara do gol de Jardim, mas teve chute bloqueado.
Perto do fim, Payet teve mais uma grande chance. De frente para Rafael, preferiu driblar o goleiro ao chutar, dando tempo para a defesa do São Paulo se organizar e obriga-lo a recuar o jogo.
Nos últimos minutos, o ritmo diminuiu muito, principalmente pelo cansaço físico, e as duas equipes saíram frustradas com o empate.
Agora, o Tricolor segue na décima colocação da tabela, com 35 pontos, e pode ser ultrapassada pelo Cuiabá, que joga no próximo sábado (14), contra o Cruzeiro. Além disso, a dificuldade de vencer jogos fora de casa continua: até aqui, nenhum resultado positivo para o São Paulo.
Deixe seu comentário