São Paulo marca assembleia para eleição
Assembleia já tem data e deve acontecer ainda este mês. Primeiro, novos conselheiros serão eleitos, para só então eleger o novo presidente.
O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu, marcou a assembleia de sócios para eleição de 100 novos conselheiros para o dia 25 de novembro.
O pleito acontece das 8h às 17h, no Morumbi, e trata-se do primeiro passo da eleição para presidente do clube. O cenário político do clube a essa altura indica que Julio Casares deve se reeleger.
Assembleia para eleição deve ser mera formalidade, já Casares deve se reeleger como presidente do São Paulo
De acordo com o estatuto do clube, os sócios elegerão 100 conselheiros que se juntarão a outros 160 conselheiros vitalícios. São essas 260 pessoas que formam o colégio eleitoral que escolherá, posteriormente, um novo presidente para triênio 2024-2026.
Duas chapas foram inscritas, uma delas encabeçada pelo atual mandatário Julio Casares, que é candidato à reeleição, e outra de oposição, que ainda não apresentou um nome para o pleito para presidente – e só deve fazer isso após a eleição para o Conselho.
180 conselheiros formalizaram apoio à candidatura de Julio Casares à presidência da diretoria. Olten Ayres de Abreu também recebeu sinalização positiva na candidatura à presidente do Conselho.
O plano da situação, representada por Casares, é ter uma base ainda mais ampla nos próximos três anos. O grupo espera eleger até 85 dos 100 novos conselheiros em novembro – em 2020, elegeu 74.
Os oposicionistas, porém, conseguiram 56 assinaturas de vitalícios e 106 postulantes para disputar a eleição do conselho deliberativo são-paulino. As bandeiras do grupo são maior transparência e responsabilidade financeira de gastos e o direito de voto aos associados.
O grupo, sabendo da dificuldade para vencer a eleição para o executivo, foca em eleger o maior número de conselheiros neste pleito.
No mesmo dia, os sócios também deverão votar sobre a instauração de um procedimento para a revisão do atual estatuto do clube. Se aprovado, o próximo presidente deverá constituir uma comissão para elaborar uma proposta de revisão.
Deixe seu comentário