São Paulo já tem data marcada para eleição de presidente; confira
Depois de eleger 100 novos conselheiros, Tricolor marca a data da escolha do presidência que vai assumir o time no próximo biênio.
A eleição para presidente do São Paulo já tem data: acontece no dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, em reunião do Conselho Deliberativo marcada para começar às 17h30.
No último sábado (25), os sócios do clube elegeram 100 novos conselheiros para o próximo biênio. Os resultados, no entanto, apontaram um amplo domínio da situação na conjuntura política do Tricolor.
Eleição no São Paulo acontece numa data após o fim do Campeonato Brasileiro
Até agora, apenas o atual presidente, Julio Casares, se apresentou nominalmente como candidato. Antes, não existiam reeleições no São Paulo, mas uma mudança recente no estatuto passou a permitir.
O grupo de oposição, que está fragilizado após a eleição de conselheiros no último sábado, ainda não tem um nome para disputar a presidência Tricolor. Desse modo, a falta de articulação do grupo se reflete nos resultados.
A reunião será híbrida, mas existe a possibilidade dos conselheiros participarem de forma remota. Segundo edital publicado no site do São Paulo, a votação terminará precisamente às 22h.
Em Assembleia Geral Ordinária realizada no Morumbi, no último sábado (25), para escolher 100 novos conselheiros, Julio Casares deu um importante passo para sua reeleição à presidência do São Paulo.
A chapa liderada pelo dirigente elegeu 88 integrantes, contra apenas 12 da oposição. Para além do sucesso da atual gestão, a disparidade entre os grupos políticos é reflexo de opositores completamente enfraquecidos.
É deste novo Conselho que sairão os votos para a presidência são-paulina. A tendência é de que a eleição de Casares para um novo mandato seja algo meramente protocolar.
Em 2020, Casares venceu a disputa com 66% dos votos – foram 155 do atual presidente contra 78 de Roberto Natel, além dos votos em branco.
Deixe seu comentário