São Paulo intensifica busca no mercado e enxerga retornos importantes como reforços
Além de anunciar três reforços e estar monitorando mais três, o São Paulo enxerga recuperação de atletas lesionados como oportunidade de agregar à equipe.
O São Paulo está a todo vapor em busca de reforços no mercado de transferências. O clube intensificou a movimentação nesta janela e já anunciou dois jogadores – Erick e Luiz Gustavo. Além disso, existem conversas com pelo menos outros três atletas.
Os nomes do momento são Emmanuel Martínez, do América-MG, Pedro Raul, do Toluca, do México, e Damián Bobadilla, do Cerro Porteño. Nesse sentido, essa semana será de definições sobre a situação dos atletas.
São Paulo se esbarra na dificuldade financeira para trazer reforços, mas segue em busca das melhores oportunidades de mercado
Além das novas contratações, o Tricolor também está atento na recuperação de dois jogadores importantes que perderam quase toda esta temporada. Trata-se do meio-campista Galoppo e do lateral-direito Igor Vinicius.
A dupla sofreu com graves lesões e não conseguiu ajudar a equipe nos momentos mais importantes do ano. Na campanha da Copa do Brasil, portanto, assistiram tudo do lado de fora, como torcedores.
Apesar disso, Galoppo e Igor Vinicius evoluíram bem em suas recuperações e até teriam condições de participar dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, mas a comissão técnica decidiu segurar os retornos para 2024 para perserva-los.
A ideia é que eles façam uma boa pré-temporada e se tornem reforços importantes para Dorival Júnior. Galoppo era um dos principais jogadores do São Paulo no início deste ano. Em 11 jogos, ele marcou oito gols e deu duas assistências, sendo artilheiro da equipe até a metade da temporada.
Já Igor Vinicius fez um excelente ano de 2022, renovou o contrato e deveria elevar a disputa na lateral direita com Rafinha. Apesar disso, sua lesão no púbis no primeiro jogo da temporada fez todos os planos mudarem.
Em 2024, portanto, as esperanças são de que eles retomem o bom futebol e consigam brigar por posição no time titular. Galoppo, inclusive, era o batedor oficial de pênaltis antes de se machucar.
O terceiro reforço interno é o de Nikão. O meia estava no Cruzeiro após perder espaço no São Paulo no ano passado. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior quer ter uma conversa com o jogador e observá-lo na pré-temporada.
Assim, Nikão deve se apresentar no CT da Barra Funda junto com os demais jogadores em janeiro e iniciar trabalhos para saber se fará parte do elenco definitivamente ou não.
Deixe seu comentário