São Paulo inaugura espaço destinado a torcedores autistas

Com inauguração na última segunda-feira (30), no Morumbi, o espaço recebeu o nome de Sala TEA + Tricolor; veja detalhes

Em mais uma iniciativa que visa a inclusão, o São Paulo passa a ter um ambiente de acomodação e regulação sensorial para torcedores autistas. O espaço, que fica no Morumbi, recebeu o nome de Sala TEA + Tricolor.

A inauguração aconteceu na noite desta segunda-feira (30), com a presença do Presidente Julio Casares e muitos convidados especiais. Assim, o Tricolor reafirma seu compromisso em ser um clube cada vez mais popular.

Espçao para torcedores autistas terá utilidade mesmo em dias sem jogos do São Paulo

São Paulo inaugura espaço destinado a torcedores autistas.
Detalhes do espaço destinado a torcedores autistas | Foto: Rubens Chiri/saopaulofcnet

A sala foi fruto de uma parceria com a Spider e também contará com com atendimentos administrados pela Centro Lumi. Ambas as empresas são especializadas em projetos envolvendo pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.

Os torcedores autistas que forem ao Morumbi se acomdarão em cadeiras próximas à Sala TEA + Tricolor. Eles terão à disposição abafadores de ouvidos, além de especialistas preparados para dar suporte em caso de desregulações.

Nos dias em que o Morumbi não receber jogos, porém, o espaço vai sevir para tratamentos oferecidos pelo Centro Lumi, dos quais associados do São Paulo terão desconto.

Os projetos voltados para o público autista fizeram com que o Tricolor se tornasse o primeiro clube a receber o selo “Todos Nós”, concebido pela Associação Nacional Para Inclusão das Pessoas Autistas.

A demanda de um espaço com estas características se definiu a partir do trabalho da Ouvidoria do São Paulo e, desde então, o clube passou a estudar e trabalhar nas formas mais adequadas de receber o torcedores com autismo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário