São Paulo fica com o vice campeonato Paulista sub-17

Depois de eliminar o mesmo Palmeiras que o tornou vice-campeão brasileiro, o São Paulo também ficou com a segunda colocação no Campeonato Paulista.

Neste sábado (4), o São Paulo terminou o Campeonato Paulista Sub-17 com o vice-campeonato, após derrota para o Corinthians por 1 a 0 no tempo normal.

O resultado levou a decisão para o pênaltis, que acabaram em 3 a 2, e eliminaram o Tricolor no Estádio Alfredo Schürig. No primeiro jogo, em Cotia, eles venceram por 2 a 1.

Este é o segundo vice-campeonato da equipe sub-20 do São Paulo em menos de dois meses

São Paulo fica com o vice campeonato Paulista sub-17
Partida da final do Campeonato Paulista. | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O jogo começou bem equilibrado, com as equipes dividindo a posse de bola a todo momento. Em contrapartida, tudo começou a tomar outra proporção aos 8 minutos, quando a bola sobrou no meio de campo para Bernardo que, após disputa com o jogador adversário, acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor não deixou de pressionar e ir para cima quando tinha a posse de bola. Aos 20, porém, João Pedro fez uma grande defesa após um cabeceio perigoso do adversário. Em seguida, em uma cobrança de falta na próxima à grande área, o adversário marcou o primeiro gol da partida, aos 23.

Na segunda etapa, o grande destaque da partida foi o goleiro João Pedro, que fez ótimas defesas e evitou que o adversário ampliasse o placar. Assim, a melhor chance do Tricolor foi apenas aos 12 minutos. Logo depois de uma cobrança de falta perto do meio do campo, Guilherme Batista lançou a bola para a área, que acabou sendo rebatida e quase saiu um gol contra.

Outra boa chance foi aos 19 minutos, quando Ryan Francisco sofreu uma falta perigosa muito próxima à grande área e deixou para Samuel cobrar – o jogador acabou chutando muito forte e não conseguiu converter, levando a partida para os pênaltis.

Nos pênaltis, o adversário foi melhor (3 a 2) e conquistou o Campeonato Paulista.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário