São Paulo encerra temporada com vitória sobre o Flamengo
As equpes se enfrentaram nesta quarta-feira (06), no Morumbi, e o Tricolor saiu vitorioso. O gol de Luciano foi o único da partida e suficiente para decidir.
O São Paulo encerrou a temporada de 2023 da melhor maneira possível: diante da torcida, no Morumbi, com uma vitória sobre o Flamengo, por 1×0. A partida foi a última do Campeonato Brasileiro e consequentemente do ano.
O gol do Tricolor foi de Luciano, que se consagrou como artilheiro da equipe em 2023, com 15 gols, ultrapassando Calleri, que tem 14. Assim, o ano se encerra com a lembrança do título inédito da Copa do Brasil sobre o mesmo Flamengo.
Vitória sobre o Flamengo não teve efeitos sobre a tabela: o São Paulo encerra o Brasileirão em 11º lugar

Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo na partida aconteceu numa falha da defesa do Flamengo. Quando Pablo recuou para Rossi, o goleiro dominou de maneira esquisita e quase viu a bola entrar no próprio gol, logo aos dois minutos. No lance seguinte, na marca dos três, Luciano falhou na entrada da área do Tricolor e a bola sobrou para Pedro, que chutou à direita do gol.
O São Paulo voltou a assustar aos 18 minutos, num lance inesperado: Beraldo conduziu até a área e bateu de perna esquerda, obrigando defesa de Rossi. Aos 21, a defesa do Flamengo novamente deu brecha, saiu jogando errado e a bola ficou com Caio Paulista. O lateral, que atuou como ponta nesta partida, invadiu a área e bateu rasteiro, mas Rossi conseguiu fazer boa defesa.
Melhor na partida, era questão de tempo até o Tricolor abrir o placar, e isso aconteceu aos 35 minutos. Em jogada trabalhada, Caio Paulista recebeu pelo lado direito e tocou para Wellington Rato, que cruzou de primeira para Luciano mandar a bola para o fundo das redes.
O Flamengo tentou chegar ao empate por meio de cruzamentos na área, mas nenhum levou perigo real ao goleiro. Aos 44, Arrascaeta acionou Luiz Araújo, que bateu cruzado e viu Beraldo mandar pela linha de fundo sem dificuldades.
Segundo tempo
O São Paulo seguiu colocando o Flamengo na roda no segundo tempo, mas não conseguiu traduzir esse bom desempenho em gols. Aos sete, Caio Paulista recebeu lançamento e invadiu a área com liberdade, mas Varela se recuperou no lance e salvou.
Os cariocas mal conseguiam completar os lances para buscar boas chances e Tite começou a fazer as alterações para mudar o cenário. Aos 31 minutos, porém, Everton Ribeiro errou e deu o contra-ataque para o São Paulo. Erison avançou com a bola, mas finalizou para fora.
O Fla até melhorou, mas as mudanças fizeram o Tricolor voltar a ser mais perigoso. No fim, em dia de péssima atuação, o rubro-negro não chegou a ensaiar qualquer tipo de reação. Rafael, portanto, nem precisou trabalhar.
Campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo, o São Paulo encerrou o ano com nova vitória sobre o adversário rubro-negro. Com 53 pontos o Tricolor permaneceu na 11ª colocação.
Deixe seu comentário