São Paulo empresta volante ao Elche, da Espanha
Fora dos planos do Tricolor para 2023, o volante ganhou a oportunidade de defender clube tradicional da Espanha.
O São Paulo acertou o empréstimo do volante Jhegson Méndez para o Elche, da Espanha. Sem espaço com o técnico Thiago Carpini, o equatoriano, que tem 26 anos ficará no clube europeu até, no mínimo, o meio deste ano.
Méndez não fazia parte dos planos do São Paulo. Ele disputou apenas 24 partidas pelo Tricolor desde o início de 2023 e nem chegou a se apresentar com os companheiros para a pré-temporada de 2024 no CT da Barra Funda.
Volante chegou ao São Paulo com grandes expectativas, mas acabou decepcionando e vai se transferir para a Espanha
Jhegson Méndez foi um dos reforços do São Paulo para a temporada 2023 e começou sua passagem tendo oportunidades com o técnico Rogério Ceni. A chegada de Dorival Júnior, porém, representou uma enorme perda de espaço para o volante.
Com experiência de Copa do Mundo, o volante gerou muita expectativa quando se transferiu para o Tricolor, mas acabou não correspondendo. Mesmo com a troca de Dorival por Thiago Carpini, Mendéz seguiu sem fazer parte dos planos.
Há pouco tempo, o jogador despertou interesse do Antalyaspor, time da Turquia. O São Paulo prontamente rejeitou a primeira proposta dos turcos, por não concordar com as condições oferecidas na negociação.
A princípio, o Antalyaspor queria ter Méndez por empréstimo no período de um ano sem qualquer compensação financeira para o São Paulo, o que não foi suficiente nem para abrir conversa.
Mesmo com uma cláusula de compra incluída na proposta, o Tricolor entendeu que pelo investimento feito e expectativa colocada na contratação, seria mais vantagem manter o volante no elenco do que emprestá-lo sem receber nada por isso.
Agora, Méndez deixa o São Paulo e terá a oportunidade de jogar no Elche na segunda metade da temporada europeia. O volante ficará no clube até o meio de 2024, quando encerra o “ano” do futebol europeu. O salário do jogador será integralmente pago pelos espanhóis.
Deixe seu comentário