São Paulo e Palmeiras declaram preferência por estádio da Supercopa

Diante da impossibilidade de acontecer em São Paulo, que proíbe torcida mista, os times já escolheram seu estadio preferido para disputar a Supercopa.

As diretorias de São Paulo e Palmeiras vão pedir à CBF que a Supercopa do Brasil, marcada para 3 de fevereiro, aconteça no estádio do Maracanã. O impasse se estende desde a saída do presidente Ednaldo Rodrigues.

A partida ainda não teve local definido, mas a cidade de São Paulo não faz parte dos planos diante da impossibilidade de o jogo reunir as duas torcidas. Essa é uma determinação que vigora em clássicos no estado desde 2016.

Maracanã é um estádio propício para reunir as torcidas de São Paulo e Palmeiras na Supercopa

São Paulo e Palmeiras declaram preferência por estádio da Supercopa
Maracanã enfrenta concorrência de estádio em Uberlândia | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Rio de Janeiro é a sede de escolha dos dois times pela facilidade logística, por ser uma capital próxima a São Paulo. Esse quesito é importante, já que na data o Campeonato Paulista estará em andamento.

Além disso, o Maracanã também permitira um deslocamento menor a torcedores, uma vez que o jogo fora de São Paulo não deve ter restrições com relação à presença de público.

Nesta semana, a CBF comunicou que considera, além do Maracanã, o Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Mané Garrincha, em Brasília, estará ocupado na data da disputa.

Contra o estádio carioca, porém, existe a dúvida a respeito do gramado, que passará por manutenção em janeiro. Desse modo, não se sabe se estará tudo pronto para a Supercopa

Criado pela CBF em 1990, o torneio consiste na disputa entre os campeões Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior, na intenção de ganhar o título de supercampeão nacional. A edição de 2024 será a sétima em toda a história.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário