São Paulo e Cuiabá não saem do empate no Morumbi
Em noite de atuação apática, o Tricolor empatou sem gols com o Cuiabá e aguarda a partida contra o Bahia, no próximo dia 29, em Salvador.
São Paulo e Cuiabá não marcaram gols e ficaram apenas no empate neste domingo (26), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes não fizeram um jogo muito movimentado e o Tricolor teve problemas no ataque.
Com o resultado, o São Paulo cai para a 11ª colocação, chegando aos 47 pontos. Agora, se prepara para encarar no Bahia, na próxima quarta-feira (29), buscando a primeira vitória fora de casa no Campeonato.
Empate entre São Paulo e Cuiabá fazem equipes estacionarem na tabela, próximas a zona de rebaixamento
Primeiro tempo
Com James Rodríguez, Michel Araújo, Lucas e Luciano na frente, o São Paulo teve mais posse de bola e controlou o jogo, mas não conseguiu encurralar o Cuiabá em seu campo de defesa.
Duas boas chances logo nos primeiros minutos deram a impressão de que o Tricolor abriria o placar sem dificuldades, o que não aconteceu. Aos três, Luciano bateu com perigo, de fora de área, após receber de Michel. Em seguida, Lucas cabeceou um bola que parou em ótima defesa de Walter, depois de boa jogada e cruzamento preciso de Nathan.
Aos poucos, o Cuiabá foi recuperando a posse de bola e começou a levar perigo. Assim, aos 15 minutos, Clayson, apareceu livre na entrada da área, mas furou no momento da finalização.
A primeira etapa, portanto, acabou com o placar zerado e pouca efetividade em ambos os ataques. Os times desceram para o intervalo cientes de que precisavam produzir muito mais ofensivamente.
Segundo tempo
O São Paulo voltou a campo com vontade de abrir o placar, mas se esbarrou com o mesmo problema do primeiro tempo: muita troca de passes e pouca objetividade. Aos 15 minutos, o técnico Dorival Júnior resolveu tirar Luciano e Michel Araújo para colocar David e Talles Costa. As substituições, no entanto, não fizeram grande diferença.
Com o Tricolor mais exposto, num jogo mais aberto, o Cuiabá quase chegou ao gol. Na marca dos 20 minutos, Pita apareceu cara a cara e parou em ótima defesa de Rafael – a auxiliar marcou impedimento, mas o lance não foi conclusivo. Apagados, Lucas e James deram lugar a Erison e Wellington Rato, numa tentativa de trocar qualidade técnica por força física.
Depois disso, a equipe chegar a performar com mais agilidade e mobilidade, mas continuou errando muitas jogadas de ataque. Numa noite apática, o São Paulo não conseguiu sequer exercer a pressão típica de mandante em fim de partida. Sendo assim, o jogo terminou em 0x0.
Deixe seu comentário