São Paulo deve ter grandes mudanças no setor de meio-campo; veja detalhes
O São Paulo tem, atualmente, 14 atletas de meio-campo no plantel, mas o setor ainda apresenta algumas deficiências; veja possíveis mudanças para 2024.
O São Paulo certamente terá mudanças significativas no setor de meio-campo, que deve viver uma superlotação em 2024. Duas das três contratações confirmadas até aqui – Luiz Gustavo e Damián Bobadilla – vem para reforçar justamente este setor.
Além disso, o São Paulo também anunciou Erick, atacante que veio sem custos do Ceará. Todos os reforços se apresentam ao técnico Dorival Júnior em janeiro, no retorno das férias de toda a delegação.
Três atletas de meio-campo devem deixar o São Paulo ao final de 2023
A temporada de 2023 encerrou com uma lista de 14 nomes para o meio-campo (seja armador ou volante) do São Paulo. O excesso de atletas no setor fez com que James Rodríguez, por exemplo, tivesse dificuldades para conseguir se firmar no time titular.
As chegadas de Luiz Gustavo e Bobadilla, além da recuperação de Giuliano Galoppo, vem tornar a concorrência por uma vaga no time principal ainda mais acirrada do quem em 2023.
O time campeão da Copa do Brasil teve Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato como os principais nomes do setor. Com a lesão de Nestor, porém, Michel Araújo ganhou espaço equipe titular.
Outros jogadores, no entanto, pedem passagem no time principal. Esse é o caso de James Rodríguez, que revelou certo incômodo por não ter sido utilizado um minuto sequer nos três jogos em que ficou à disposição na Copa do Brasil.
Primeiro volante
A função de primeiro volante tem Pablo Maia como o nome de confiança do técnico Dorival Júnior. Ele é titular absoluto e não teve sequer um concorrente a altura em 2023. Luiz Gustavo, no entanto, chega para acirrar essa disputa.
Nesse sentido, ainda existe uma indefinição nos casos de Luan e Jhegson Méndez. A dupla, que não foi bem e não conseguiu conquistar espaço em 2023, pode se despedir do clube ainda nesta janela de transferências. O Tricolor, inclusive, deseja utiliza-los como moeda de troca para negociações com outros clubes.
Segundo volante
Esta posição foi uma das mais carentes durante o ano. Foi justamente por isso que Dorival Júnior passou a improvisar Alisson, que jogou a carreira toda de meia-atacante, de segundo volante.
A tentativa funcionou e o atleta foi um dos pilares na conquista do título da Copa do Brasil, mas a comissão técnica constatou a necessidade de uma peça de reposição para brigar pela vaga. Gabriel Neves, nesse sentido, não deixou Dorival Júnior satisfeito e também deve sair.
O primeiro nome procurado no mercado foi o de Emannuel Martínez, do América-MG. Apesar disso, a direção da equipe mineira dificultou as negociações, e o São Paulo decidiu focar em Damián Bobadilla. Em pouco tempo o Tricolor conseguiu concretizar o acordo.
Meia armador
Sem dúvidas, é o local do campo com a disputa mais acirrada dentro do elenco são-paulino. Além de Nestor, que se tornou titular absoluto, com direito ao gol do título da Copa do Brasil, o grupo conta com James Rodríguez, Michel Araújo e Giuliano Galoppo. Além disso, Luciano e Wellington Rato fizeram muitas vezes a função no ano.
Deixe seu comentário