São Paulo consegue driblar STJD e garantir reforço de lateral contra o Fluminense
Departamento jurídico do Tricolor tenta acordo para evitar o julgamento do lateral, que pode pegar até seis partidas de suspensão.
O departamento jurídico do São Paulo conseguiu tirar o lateral-direito Rafinha da pauta desta terça-feira (21) do STJD; Assim, o capitão Tricolor pode enfrentar o Fluminense normalmente.
Lateral se complicou em Choque-Rei e pode desfalcar o São Paulo por seis jogos, caso p STJD o condene
Rafinha seria julgado na sessão por chamar o árbitro Raphael Claus de “palmeirense” quando foi expulso no clássico de outubro contra o Palmeiras. A partida, porém, ainda terminou com vitória do rival por 5 a 0, no Allianz Parque.
O lateral de 38 anos acabou enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que dispõe sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Sendo assim, a pena prevista é de um a seis jogos.
O caso de Rafinha saiu da pauta após o departamento jurídico abrir diálogo com a procuradoria do tribunal na busca por uma “transação”. Essa ação, portanto, significa que o São Paulo tenta um acordo para até evitar um novo julgamento.
As partes, então, dialogam para definir uma possível punição para Rafinha. Pelo cartão vermelho, porém, o lateral-direito cumpriu suspensão automática diante do Athletico-PR, pela 30ª rodada.
Com o adiamento da possível punição, Rafinha segue viagem com a delegação são-paulina na noite desta terça-feira (21), para o Rio de Janeiro, local onde os Tricolores Carioca e Paulista vão se enfrentar.
Para o confronto no Maracanã, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com James, Ferraresi e Arboleda, que jogam nesta terça por suas respectivas seleções. Além disso, Caio Paulista e Michel Araújo, emprestados pelo Fluminense, também estão vetados, por questões contratuais.
Deixe seu comentário