São Paulo conhece primeira derrota na temporada diante da Ponte Preta
Depois de seis jogos de invencibilidade, o Tricolor foi derrotado pela Ponte Preta por 2x0. Agora, a equipe se prepara para o clássico contra o Santos.
No Moisés Lucarelli, em Campinas, o São Paulo sofreu sua primeira derrota na temporada, diante da Ponte Preta. O Tricolor se esbarrou nas dificuldades impostas pelo campo e pela má iluminação, além de atuações individuais abaixo do esperado.
Mesmo com o revés por 2×0 nesta sétima rodada, o São Paulo continua líder do grupo D do Paulistão. A equipe ainda tem um jogo a menos, já que no fim de semana da sexta rodada disputou – e venceu – a Supercopa do Brasil.
Apesar da atuação ruim contra a Ponte Preta, derrota não preocupa São Paulo para a sequência da temporada
Primeiro tempo
Ponte Preta e São Paulo fizeram uma primeira etapa com poucos lances de perigo e muita disputa física. O Tricolor teve maior posse de bola e conseguiu criar mais chances que o time de Campinas, mas não chegou a realmente pressionar.
A melhor oportunidade veio através da bela cobrança de falta de Galoppo, aos 39 minutos, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. No decorrer da primeira etapa, as duas equipes perderam atletas por lesão: Emerson Santos, da Ponte, e Wellington Rato, do São Paulo, precisaram sair antes mesmo do intervalo.
Segundo tempo
A partida começou a ganhar ritmo apenas a partir dos oito minutos da segunda etapa. Calleri recebeu um ótimo passe na grande área, mas tentou passar a bola e não finalizou. Prontamente, a recuperação defensiva da Ponte armou ótimo contra-ataque para os donos da casa.
A jogada teve sequência com Iago Dias se livrando da marcação dentro da área, mas ele foi travado na finalização. Logo depois, o São Paulo foi mais agudo e desperdiçou oportunidades com Calleri, Moreira e Erick. Apesar disso, quem abriu o placar foi a Ponte, com um golaço, inclusive.
Gabriel Risso aproveitou sequência de cobrança de escanteio para bater de primeira, no alto, sem dar chance para Rafael. Nos acréscimos, a Ponte ampliou depois de um ótimo contra-ataque, que terminou com finalização de Renato.
Deixe seu comentário