São Paulo assina contrato milionário com produtora de shows de Beyoncé
Live Nation terá exclusividade para eventos no Morumbi por cinco anos e o contrato pode girar em torno de R$60 milhões de reais.
O São Paulo assinou um contrato milionário com a Live Nation, produtora de shows que está entre as maiores do mundo, para ceder o Morumbi para eventos da empresa por cinco anos.
O acordo é de exclusividade e vale R$ 60 milhões. Além do valor fixo, o clube ainda terá direito a receitas geradas durante os shows, como a de venda de bebidas e alimentação.
Contrato milionário com produtora pode desafogar as contas do São Paulo

A quantidade de datas do acordo ainda não tem uma definição, mas em setembro o clube já tinha cerca de 20 shows agendados para seu estádio pelos próximos dois anos.
Além disso, o São Paulo está perto de assinar um acordo para vender os naming rigths do estádio para a Mondelez, fabricante de chocolates. A ideia, nesse sentido, é renomear o local para MorumBIS, em referência a um dos produtos mais populares da marca.
Os valores desses contratos podem ajudar o São Paulo a desafogar as contas e terminar o ano de 2024 em uma situação melhor. Esse ano, por exemplo, o clube deverá ter déficit em função da não venda de jogadores.
A Live Nation tem, entre seus artistas, nomes como Madonna, Beyoncé e Coldplay. Recentemente, a empresa produziu os shows do Red Hot Chilli Peppers no país. Além disso, existe a possibilidade de ter apresentações do U2.
O Morumbi tem capacidade para receber cerca de 80 mil pessoas em grandes shows. Esse número é superior aos do Allianz Parque, que abriga cerca de 55 mil pessoas, e também da Neo Químca Arena, que no momento não recebe shows.
Diante da possibilidade de São Paulo também negocia datas para usar o Pacaembu a partir do ano que vem, em momentos em que seu estádio estiver indisponível. O estádio municipal, no entanto, ainda está em obras e só deve ficar pronto a partir do segundo semestre do ano que vem.
Deixe seu comentário