São Paulo anuncia Erick como primeiro reforço para 2024
Confira as primeiras palavras do jogador pelo São Paulo e o que pensam Casares e Carlos Belmonte sobre a contratação.
O São Paulo anunciou neste domingo (10) a contratação do atacante Erick, de 26 anos, que defendeu o Ceará na Série B de 2023. Ele chega como o primeiro reforço do Tricolor para a próxima temporada.
Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui. Tenho certeza que 2024 será um grande ano e o clube conquistará os objetivos. Estou motivado com a chance de disputar a Libertadores pelo São Paulo
O presidente Julio Casares, por sua vez, revelou que a contratação do jogador era um sonho antigo de sua gestão e não poupou elogios a Erick.
A contratação dele é um sonho antigo da diretoria, já que estávamos monitorando o Erick há muito tempo. É um jogador que trará muitas alegrias para o nosso torcedor. Ele é versátil, será uma boa opção tecnicamente e tenho certeza de que performará bem
Por fim, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, explicou as características que o Tricolor observou no jogador antes de aquiri-lo.
Vislumbramos com esta contratação do Erick a opção de ter um jogador agudo pelas pontas, e tenho certeza de que ele nos ajudará muito pelas características que temos no elenco. É um jogador que traz velocidade pelos lados de campo, se destacou com gols e assistências pelo Ceará e que seja assim também pelo São Paulo.
A temporada de 2023 foi a melhor de Erick em sua carreira. Em 52 jogos, marcou 18 gols e deu 13 assistências. O jogador tem como principal característica a velocidade pelos lados do campo.
Confira o vídeo de apresentação do atacante:
Carreira
Erick de Arruda Serafim nasceu no Recife (PE) e iniciou a sua carreira nas categorias de base do Santos. Depois da passagem pela Baixada Santista, o atacante retornou a Pernambuco, ainda jovem, para defender o Náutico.
Antes mesmo de chegar ao elenco principal, o atleta foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro. Depois, retornou ao clube pernambucano para fazer a sua estreia profissional. Em seguida, as atuações pelo Náutico renderam a primeira chance fora do país: em Portugal, pelo Braga.
No retorno ao Brasil, Erick defendeu o Vitória. A boa trajetória pela equipe baiana rendeu uma nova oportunidade em terras portuguesas: desta vez, no entanto, pelo Gil Vicente.
Mais uma vez de volta ao futebol brasileiro, o atacante foi campeão estadual pelo Naútico, em 2021, sendo decisivo na campanha vitoriosa, e ficou em terceiro lugar entre os jogadores com mais dribles bem-sucedidos do futebol mundial, segundo ranking do Observatório do Futebol CIES, com 78% de acerto nas tentativas.
Nas últimas temporadas, Erick foi destaque pelo Ceará: conquistou a Copa do Nordeste (2023), sendo vice-artilheiro (cinco gols), e participou de 31 bolas na rede pelo time cearense na atual temporada, sendo 18 gols e 13 assistências.
Deixe seu comentário