São Paulo acerta a permanência de zagueiro estrangeiro
O zagueiro renovou o seu vínculo com o Tricolor até 31 de dezembro de 2027 e já caiu nas graças da torcida, com quem se identifica.
O São Paulo exerceu a opção de compra e anunciou nesta sexta-feira (05) a permanência do zagueiro Nahuel Ferraresi. Agora, ele terá mais três anos no clube, ao qual se afeiçoou durante a última temporada.
Permanência do zagueiro se tornou mais importante depois da saída de Beraldo
O valor inicial para a aquisição do jogador era de 6 milhões de euros, mas o São Paulo conseguiu fechar por 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) com o Grupo City. O pagamento será através de parcelas, nos próximos três anos.
Ferraresi chegou ao Tricolor em 2022, depois de defender o Estoril, de Portugal, e disputou dez jogos pela equipe são-paulina na reta final daquela temporada. Já em 2023, quando vivia seu melhor momento pelo time, acabou sofrendo uma lesão ligamentar no joelho direito durante a disputa do Campeonato Paulista.
O atleta se machucou no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 22 de janeiro e passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.
Foram longos 8 meses de tratamento e muita cautela, por se tratar de lesão delicada. Durante o período em que esteve machucado, Ferraresi se aproximou ainda mais do clube e da torcida nos bastidores.
Depois de convocações para a seleção da Venezuela, o zagueiro reestreou pelo São Paulo na partida contra o Athletico Paranaense, após 280 dias de afastamento. Na ocasião, ele concedeu entrevista à SPFC TV depois da partida e comemorou o retorno, depois de uma lesão tão grave.
Durante o período de recuperação, o Tricolor ampliou o contrato de empréstimo por seis meses, até o fim do ano. Logo depois de sua recuperação, a diretoria começou as movitações para tê-lo em definitivo.
Deixe seu comentário