Sampaoli testa trio poderoso e não tem craque do time para final
O Flamengo encerrou na manhã deste sábado (16) a preparação para enfrentar o São Paulo pela final da Copa do Brasil; veja detalhes.
O Flamengo encerrou na manhã deste sábado (16) a preparação para enfrentar o São Paulo pela final da Copa do Brasil e Jorge Sampaoli testou um time com o ataque inédito: Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
Além disso, o argentino não poderá contar com o craque do time, Arrascaeta, que não se recuperou de lesão. A partida está marcada para às 16h de domingo (17), no Maracanã.
Para suprir a falta de Arrascaetano, Sampaoli testa trio de ataque com força máxima para final da Copa do Brasil
Os testes com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro se itensificaram durante a paralisação da data-Fifa. Para tanto, Sampaoli alternou os exercícios entre os atacantes, trabalhando principalmente finalização e posicionamento.
Além da volta de Bruno Henrique, que estava suspenso no Brasileirão, o Flamengo conta com os retornos de Ayrton Lucas e Erick Pulgar – ambos também não entraram em campo contra o Athletico. O trio é importantíssimo para o time de Sampaoli e será titular contra o São Paulo.
A equipe que foi a campo contra o Botafogo serviu como base para montar o time que vai enfrentar o Tricolor. Sem Allan, que saiu lesionado, o Flamengo pode ter Thiago Maia, Everton Ribeiro e Gabigol como substitutos. O último treino, porém, indicou que Gabriel ganhou a posição.
Sampaoli não costuma informar a equipe antes da partida, mas a utilização o trio de ataque é totalmente nova. O argentino já utilizou Bruno Henrique e Gabigol em nove oportunidades, enquanto Pedro foi dupla de BH em duas. Gabigol e Pedro, porém, atuaram juntos em oito jogos.
Em recuperação de lesões no bíceps femoral na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo já fazem atividade em campo. Apesar diso, os atletas não fizeram nenhum treinamento com o grupo e não tem condições de jogo para domingo. O planejamento é que retornem para a volta, no Morumbi, dia 24.
No penúltimo treinamento, que aconteceu na sexta (15), houve um atraso de uma hora após os jogadores se fecharem no auditório para uma reunião sem a presença do técnico, da comissão técnica ou de qualquer membro do departamento de futebol.
O Flamengo vem sofrendo grande pressão da torcida, que está insatisfeita com o desempenho do clube na temporada. Nos últimos jogos, sobretudo contra o Athletico Paranaense, em que foi goleado por 3×0, protestos fortíssimos roubam o protagonismo do espetáculo.
Deixe seu comentário