Relembre trajetória do São Paulo na Copa do Brasil
Trajetória do São Paulo rumo ao título da Copa do Brasil pode ser considerada perfeita ao eliminar os maiores rivais; relembre
O São Paulo conquistou o grande título que faltava em sua galeria ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo e se consagrar campeão da Copa do Brasil neste domingo (24), no Morumbi; relembre a trajetória do Tricolor na competição.
O Tricolor encerra um jejum de 11 anos sem título – a última conquista foi a Copa Sul-Americana, em 2012 – e alcança o status de “campeão de tudo”, muito celebrado pelos mais de 63 mil são-paulinos presentes no Morumbi e os outros tantos espalhados pelo Brasil.
Trajetória do São Paulo rumo ao título da Copa do Brasil pode ser considerada perfeita ao eliminar os maiores rivais

O caminho do São Paulo na Copa do Brasil de 2023 começou na terceira fase, já que ficou em nono no Brasileirão. Diante do Ituano, time tradicional do Campeonato Paulista, a saga começava ainda com Rogério Ceni.
Na ida, o Ituano conseguiu segurar um empate em 0 x 0 no Morumbi. Na segunda partida, já em Itu, o 1 x 0 foi suficiente para seguir às oitavas de final, tendo o Sport comp adversário.
Única equipe da Série B naquela altura do campeonato, os pernambucanos viram o São Paulo vencer por 2 x 0 de forma confortável em plena Ilha do Retiro. As coisas pareciam já encaminhadas para o jogo no Morumbi, principalmente depois do Tricolor abrir o placar. Entretanto, uma virada inesperada, com a derrota por 3 x 1, levou a decisão aos pênaltis. Apesar da surpresa, o São Paulo fez o dever de casa e se classificou, vencendo 5 x 3 na disputa das penalidades.
As quartas de final novamente reservaram um Choque-Rei diante do Palmeiras, assim como no ano passado. O São Paulo foi amplamente superior em todo o confronto. Na ida, no Morumbi, venceu por 1 x 0 com golaço de Rafinha. No Allianz Parque, venceu novamente 2 x 1, de virada.
Para chegar à decisão, enfrentou seu outro grande rival, o Corinthians. Na Neo Química Arena, em confronto polêmico, Roger Guedes deu o 2 x 1 aos alvinegros, mesmo com superioridade do Tricolor. No morumbi, Wellington Rato abriu o placar e Lucas Moura sacramentou a vitóra por 2×0, que classificou o Tricolor.
Assim, o São Paulo chegou à decisão e fez história ao conquistar o título pela primeira vez, vencendo o Flamengo por 1×0 no Maracanã, e empatando em 1×1 no Morumbi.
Deixe seu comentário