Relembre o único gol de Beraldo pelo time principal do São Paulo

Beraldo tem 19 anos e se formou como titular em 2023, ano em que fez seu primeiro gol no time principal; confira.

O único gol de Beraldo pelo time profissional do São Paulo aconteceu na vitória por 4×2 sobre o Vasco da Gama, no dia 20 de maio de 2023, pelo primeiro turno do Brasileirão, em pleno Morumbi cheio.

Agora, o zagueiro de 20 anos tem acerto para defender o Paris Saint-Germain na temporada de 2024. Sua venda vai ajudar o São Paulo a desafogar as contas, já que os valores giram em torno de R$100 milhões.

Apesar da boa estatura, Beraldo marcou apenas um gol em sua passagem pelo profissional do São Paulo

Relembre o único gol de Beraldo pelo time principal do São Paulo
Comemoração do gol de Beraldo diante do Vasco | Foto: Rubens Chiri/saopaulofxc.net/spfc

Na partida, o Tricolor saiu na frente do placar e abriu 2×0 de vantagem, mas viu a equipe carioca deixar tudo igual. Então, aos 43 minutos da segunda etapa, o jovem zagueiro subiu de cabeça e deixou o São Paulo na frente mais uma vez.

Assim, Beraldo contribuiu diretamente para a vitória do time do Morumbi, que também contou com um gol de Juan para fechar o placar em 4×2. Veja como foi o gol do zagueiro:

O zagueiro já tem data para ir à França acertar os últimos detalhes de sua transferência ao PSG. Ele vai à Paris depois do Natal, nesta quarta-feira (27), e deve passar por exames médicos no dia 30.

Os franceses pagarão 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) para contratar o defensor, e o São Paulo terá que dividir esse valor com o atleta e com o XV de Piracicaba, que ainda tem participação nos direitos por revelar Beraldo.

A expectativa é de que o atleta se junte ao elenco do PSG no início de janeiro, já que o campeonato local será retomado no dia 3, quando o time enfrenta o Toulouse. Em fevereiro, o time inicia a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Real Sociedad.

Beraldo tem 19 anos e terminou a formação no São Paulo depois de iniciar no XV de Piracicaba. Ele se tornou titular no começo da temporada e virou um dos protagonistas do time, que se sagrou campeão da Copa do Brasil.

Muito querido pela torcida, o zagueiro demonstra segurança, muita técnica e uma ótima saída de bola. Sua dupla com Arboleda casou perfeitamente, já que os dois tem responsabilidades diferentes em campo e cada um cumpre sua função com maestria.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário