Rafinha é expulso no clássico e faz acusação a árbitro da partida
O lateral-direito vai desfalcar o São Paulo na partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo, e deve responder por acusações à arbitro.
O lateral-direito Rafinha foi expulso do clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (25), e disparou contra o árbitro Raphael Claus, que comandou a partida, enquanto saía do campo.
O atleta recebeu o segundo cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática na próxima partida, diante do Athletico-PR. Este será mais um jogo fora de casa, e o São Paulo não venceu nenhum no campeonato até agora.
Com Rafinha expulso durante o clássico, Nathan deve ganhar vaga no time titular

O lateral recebeu o cartão vermelho após acumular dois amarelos na partida. O primeiro saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando ele deixou o braço no rosto de Breno Lopes e foi advertido.
O segundo aconteceu aos 15 minutos da etapa final, quando deu um carrinho por trás em Breno Lopes, com quem se estranhou em boa parte do jogo. Imediatamente Raphael Claus apresentou o vermelho.
Ao sair de campo, Rafinha acusou o árbitro da partida:
– O Claus é palmeirense, ele é palmeirense… – disse o lateral, que teve as declarações registradas na súmula da partida.
Informo ainda que após ser expulso veio em minha direção e disse as seguintes palavras: “você apita para caralho, mas acho que você é palmeirense”. Fui informado também pelo quatro árbitro que o mesmo quando estava deixando o campo de jogo disse as seguintes palavras: “o Claus é palmeirense, o Claus é palmeirense” – relatou o árbitro na súmula.
O quarto árbitro repreendeu o jogador, que desceu irritado para os vestiários. Desse modo, Rafinha virou desfalque para o duelo contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, pelo Brasileirão.
Esta foi uma das piores partidas de Rafinha no ano. Desde começo, o lateral entrou na provocação de Breno Lopes e se salvou de receber cartão vermelho ainda na primeira etapa em um lance desnecessário.
Além disso, não foi bem no duelo individual com Piquerez e cedeu muitos espaços pelo lado esquerdo. Sua principal característica, que é a capacidade de marcação e atuação defensiva, hoje não funcionou.
Sendo assim, a expulsão foi apenas o ato final de uma partida péssima do capitão Tricolor, que acompanhou a equipe numa atuação frustrante.
Logo após Rafinha deixar o campo, Dorival promoveu a entrada de Nathan no lugar de Alisson. Nesse sentido, o lateral-direito é o substituto imediato para enfrentar o Athletico-PR.
Deixe seu comentário