Rafinha bate o martelo sobre aposentadoria: “Está decidido!”
Após a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 2x1, o lateral-direito comunicou sua decisão em entrevista.
Um dos destaques da vitória por 2 a 1 do São Paulo contra o Corinthians, neste sábado, no Morumbi, o lateral-direito Rafinha disse estar decidido sobre aposentadoria e estipulou uma data para pendurar as chuteiras.
Aos 38 anos, Rafinha admitiu que está nos momentos finais de sua carreira como atleta, ainda que o São Paulo se prepare para disputar a libertadores em 2024.
Mesmo com explícito interesse da diretoria em renovar seu contrato, Rafinha parece estar decidido sobre aposentadoria

São-paulino de coração, Rafinha teve a oportunidade de erguer uma taça como capitão no último domingo (24). O atleta foi um dos que mais celebrou o título da Copa do Brasil.
Apesar disso, já naquela ocasião, ele deu os primeiros indícios de que a aposentadoria era um plano concreto e próximo na sua vida.
À epóca, o lateral afirmou que seu corpo dava sinais de que precisava parar. Ele disse que sente dores e que, fisicamente, já não é mais o mesmo.
Ao término do clássico deste sábado, Rafinha falou que está decidido a pendurar as chuteiras “no ano que vem”. O lateral, porém, não deu mais detalhes sobre os planos.
Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido.
A declaração gera uma dupla interpretação, mas tudo indica que a vontade de Rafinha é realmente parar de jogar após o fim do Brasileirão.
A diretoria, porém, seguirá fazendo esforços para mudar essa ideia. Sem Igor Vinicius, que está lesionado e se submeteu a uma nova cirurgia essa semana, o clube vê a função carente.
Além dos dois laterais citados, a equipe só conta com Nathan, de 21 anos, que ainda não se adaptou completamente ao profissional, e Moreira, de 19, que é ainda mais novo e tem menos bagagem.
Sempre falando com muito carinho da sua passagem pelo São Paulo, Rafinha descreveu o sentimento de defender o time pelo qual torce.
Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de ganhar da gente.
O São Paulo venceu o Corinthians de virada com dois gols de Jonathan Calleri. Em entrevista, Rafinha também falou sobre a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro depois de conquistar a Copa do Brasil.
A euforia é do torcedor. Nós vínhamos de maus resultados no Brasileiro, graças a Deus conseguimos uma vitória na quarta-feira. O Dorival nos chamou atenção após a final, para concentrar no Brasileiro. Clássico é complicado, mas fizemos um grande jogo. Saímos atrás, o Corinthians tem grandes jogadores, mas foi uma virada importante. Ainda tivemos chances para fazer mais gols. Agora temos uma semana para trabalhar.
Deixe seu comentário