Pausa para data Fifa pode ser crucial para o São Paulo
Sequência de treinos livres, sem jogos, tende a ser importante para o desempenho da equipe, que se prepara para final da Copa do Brasil.
Sem entrar em campo desde a partida contra a LDU, no dia 31 de agosto, o São Paulo terá um intervalo de duas semas por causa da pausa para data Fifa. Após rotina cheia, atletas e comissão técnica voltam a ter folga no calendário justamente antes do momento mais importante do ano.
Esta pausa remete à bons tempos do time de Dorival Júnior. Foi a partir de um desses períodos que o treinador teve sua maior sequência de trabalho no CT. Naquele momento, a equipe embalou e teve ótimos resultados no mês de junho.
Entenda como a pausa para data Fifa pode ajudar o São Paulo

Dorival teve seu maior período livre para treinamentos no mês de junho, quando o Brasil enfrentou Guiné e Senegal. Logo depois, o São Paulo chegou a atingir quase 80% de aproveitamento e emplacou seis vitórias em oito jogos.
Nesse ínterim, o Tricolor venceu os dois embates contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, além da goleada por 4×1 sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Esta última foi uma das melhores partidas da equipe na temporada.
Por outro lado, o aproveitamento da equipe diminuiu ao passo que tinha menos tempo para treinar, engatando sequência de dois jogos por semana. Desse modo, Dorival terá agora sua maior sequência de treinos desde a pausa de junho.
Como será a rotina no CT?
Durante a pausa, Dorival terá desfalques na sequência de treinamentos: Welington, Arboleda e James Rodríguez vão defender suas respectivas seleções.
Arboleda vai defender o Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, diante de Argentina, dia 07, em Buenos Aires, e Uruguai, dia 12, em Quito.
Já Jamez participará dos confrontos com Venezuela, dia 7, em Barranquilla, e Chile, dia 12, em Santiago, defendendo a seleção da Colômbia.
Por fim, o Welington defenderá a Seleção Brasileira Pré-Olímpica nos dois amistosos contra Marrocos, na cidade de Fez, dias 7 e 11 de setembro.
Dorival planeja duas semanas de atividades de “manutenção”, sem existir demais do elenco, pensando na decisão da Copa do Brasil. O treinador, então, deve voltar sua atenção aos trabalhos táticos.
– Não teremos pico de trabalho. É a possibilidade de uma readequação para trabalharmos comportamentos que serão importantes.
Deixe seu comentário