O São Paulo não vence o Flamengo há quase 1000 dias

Pela final da Copa do Brasil, Tricolor tenta romper esse ciclo de resultados ruins e conquistar o título inédito.

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (17), às 16h, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, onde os cariocas têm a seu favor o retrospecto recente: o São Paulo não vence o confronto há quase 1000 dias.

A última vitória do São Paulo contra o Flamengo aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2020, há 936 dias. No Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas o rubro-negro se consagrou campeão mesmo assim.

O São Paulo está a quase 1000 dias sem vencer o Flamengo

São Paulo não vence o Flamengo há quase 1000 dias
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Desde a última vitória, os resultados maltrataram o Tricolor. Nos últimos sete confrontos, o São Paulo perdeu seis e empatou um. Em quatro destes encontros, tomou pelo menos três gols.

Além de vencer, o Flamengo goleou o São Paulo duas vezes neste período. No primeiro turno do Brasileirão de 2021, o maior placar desde então: 5 a 1, no Maracanã. No segundo turno da mesma edição do campeonato, uma nova goleada por 4 a 0, dessa vez no Morumbi.

Na Copa do Brasil, o cenário não é diferente no recorte temporal. Na edição passada do torneio, em 2022, o Flamengo se classificou para a final depois de eliminar o São Paulo nas semis. Com a vitória por 3 a 1 no primeiro duelo, em pleno Morumbi, foi fácil garantir a classificação com um simples 1 a 0 no Maracanã.

As esquipes se enfrentaram apenas uma vez em 2023, em agosto, e o resultado foi um pouco melhor do que os últimos: um empate por 1 a 1 na capital carioca, com gol de Lucas Moura.

A história neste final de semana pode ser diferente, já que as duas equipes vivem momentos de oscilação e o duelo está em aberto. O Flamengo vive um momento de grande pressão, sobretudo após a queda na Libertadores. A torcida rubro-negra então passou a considerar o título da Copa do Brasil como uma “obrigação”.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário