Notas e atuações dos jogares do São Paulo contra o Flamengo

As equpes se enfrentaram nesta quarta-feira (06), no Morumbi, e o Tricolor saiu vitorioso. O gol de Luciano foi o único da partida e suficiente para decidir.

São Paulo encerrou a temporada de 2023 da melhor maneira possível: diante da torcida, no Morumbi, com uma vitória sobre o Flamengo, por 1×0; confira notas e atuações. A partida foi a última do Campeonato Brasileiro e consequentemente do ano.

O gol do Tricolor foi de Luciano, que se consagrou como artilheiro da equipe em 2023, com 15 gols, ultrapassando Calleri, que tem 14. Assim, o ano se encerra com a lembrança do título inédito da Copa do Brasil sobre o mesmo Flamengo.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Flamengo

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Flamengo
O São Paulo venceu o Flamengo no encerramento do Brasileirão 2023 | Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto

Defesa

Rafael – GOL –  7.0

Não teve grande trabalho no Morumbi essa noite, já que o Flamengo pouco atacava. Apesar disso, demonstrou grande segurança nas bolas levantadas para a área e completou mais um jogo sem sofrer gols na temporada, são 32 no total.

Nathan– LAT – 6.5

Essa pode ter sido sua última partida com a camisa Tricolor, e foi justamente a que reservou uma das melhores atuações individuais do lateral. Foi bem defensivamente nos duelos individuais contra os pontas do Flamengo, o que não é tarefa fácil.

Arboleda – ZAG – 7.5

Noite impecável do zagueiro, que demonstrou segurança pelo alto e por baixo e levou a melhor em praticamente todos os duelos contra Pedro. Além disso, não sofreu nenhum drible e não cometeu faltas.

Beraldo – ZAG – 7.0

Teve ótimo desempenho nos duelos individuais e nas interceptações, vencendo praticamente todos. Ao lado de Arboleda, forma uma das melhores duplas do país, com consistência, força e qualidade técnica.

Welington – LAT – 6.5

Fez um bom trabalho defensivo contra Luiz Araújo e logo depois contra Everton Cebolinha. Atuou de maneira inustada ao lado de Caio Paulista, já que Dorival utilizou seu companheiro na ponta.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 6.5

Avançou pouco ao ataque, mas foi bem no jogo pelo alto. Foi eficiente em proteger a área, principalmente para os avanços de Arrascaeta. De forma geral, se ateve a lances defensivos.

Alisson – MEI – 6.5

Assustou Rossi numa finalização de fora da área, mas deu dinâmica ao meio-campo do São Paulo. Para Alisson, essa foi uma temporada de afirmação enquanto titular absoluto do Tricolor.

Wellington Rato – MEI – 7.0

Foi responsável pela assistência para o gol de Luciano. Além disso,  deu um grande passe para Caio Paulista desperdiçar a chance de anotar o segundo. Encerra a temporada entrando como titular, embora queiram lhe tirar esse cargo.

Caio Paulista – MEI – 6.5

Surgiu como novidade de Dorival Júnior, que o escalou para a ponta. Com menos obrigações defensivas, o atacante participou do ataque e teve liberdade para se movimentar. Quando mudou de lado, por exemplo, participou do lance do gol de Luciano.

Ataque

Luciano – ATA – 8.0

Ótima partida do camisa 10, que se tornou o artilheiro do Tricolor na temporada. Luciano conseguiu encontrar espaços para flutuar e ainda continuar invadindo a área para finalizar. Liderou as principais jogadas ofensivas do São Paulo, e isso inclui o único gol da partida. Saiu ovacionado, com seu nome gritado pelo torcedor (mais uma vez) ao sair de campo substituído.

Juan – ATA – 5.5

É voluntarioso e tem força de vontade, mas teve dificuldades nos duelos mais físicos contra a defesa do Flamengo. Participou pouco do jogo e acabou substituído na primeira metade do segundo tempo.

Substituições

Patryck – LAT – 6.0

Entrou com a oportunidade para ganhar minutos e teve atuação correta, sobretudo defensivamente. Assim, ajudou a segurar o volume do Flamengo pela direita.

Talles Costa – MEI – 6.0

Entrou na vaga de Luciano e teve mais preocupações defensivas. Ele trabalhou para fechar o meio e inibir a tentativa de pressão do Flamengo. Funcionou.

William Gomes – ATA – 6.5

Terceiro jogo como profissional, terceira boa atuação. Deu um ótimo passe para boa chance que Erison desperdiçou. Certamente deve ganhar ainda mais espaço em 2024. porque chama a atenção de todos.

Erison – ATA – 4.5

Mais uma vez, não teve boa atuação. O atacante perdeu boa oportunidade em contra-ataque, além de cometer erros técnicos naquela que pode ser a última noite com a camisa do Tricolor.

Diego Costa não teve lances suficientes para avaliação.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário