Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Cuiabá

Em noite de atuação apática, o Tricolor empatou sem gols com o Cuiabá; confira notas e atuações dos jogadores.

São Paulo e Cuiabá não marcaram gols e ficaram apenas no empate neste domingo (26), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira notas e atuações. As equipes não fizeram um jogo muito movimentado e o Tricolor teve problemas no ataque.

Com o resultado, o São Paulo cai para a 11ª colocação, chegando aos 47 pontos. Agora, se prepara para encarar no Bahia, na próxima quarta-feira (29), buscando a primeira vitória fora de casa no Campeonato.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Cuiabá

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Cuiabá
São Paulo e Cuiabá empataram sem gols no Morumbi | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Partida entre Santos e São Paulo pelo Brasileirão | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL –  6.5

Teve um único momento de exigência no jogo inteiro, e correspondeu fazendo bela defesa. O juiz, no entanto. paralisou o lance por impedimento. Fora isso, basicamente assistiu a partida dentro de campo.

Nathan Mendez – LAT – 5.0

O lateral participou de muitas jogadas no primeiro tempo. A melhor chance, inclusive, saiu de seus pés, aos 11 minutos, quando ganhou a disputa pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou de forma precisa para Lucas cabecear. No resto da partida, porém, sentiu grandes dificuldades para defender e voltar a apoiar o ataque.

Arboleda – ZAG – 6.0

De volta ao time titular depois da convocação para a seleção do Equador, o zagueiro manteve o nível de atuação e demonstrou segurança durante os 90 minutos. Apesar disso, o Cuiabá pouco se lançou ao ataque e não exigiu muito do zagueiro. Ele também levou perigo com uma cabeçada no fim do jogo.

Alan Franco – ZAG – 6.5

Diante das ausências de Diego Cosa e Beraldo, Alan Franco ganhou vaga no time titular e mostrou segurança mais uma vez. O argentino costuma entrar bem no time quando é acionado, sobretudo nos últimos jogos.

Caio Paulista – LAT – 5.0

Participou pouquíssimo do jogo deste domingo (26) e não conseguiu exercer o que faz de melhor: arrancadas e dribles pela esquerda. Diferente do costume na equipe de Dorival, o lateral passou batido na partida.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 6.5

Cumpriu bem seu papel como primeiro volante, impedindo contra-ataques perigosos do Cuiabá. No campo ofensivo, não conseguiu espaço ou boas chances para finalizar, uma de suas características. Até tentou de fora da área, mas passou longe do gol.

Alisson – MEI – 5.0

Fez um jogo basicamente protocolar e discreto. O volante se restringiu a marcar nesta noite, principalmente quando James e Luciano estavam em campo no mesmo momento.

James Rodríguez – MEI – 5.0

Foi titular e teve a missão de comandar o meio de campo do São Paulo. Teve alguns lampejos, mas a falta de uma referência de área atrapalhou seu jogo e as possibilidades de passe. Deu um único chute com perigo no final do segundo tempo e foi substituído no meio da etapa final.

Michel Araújo – MEI – 4.5

Fez um jogo bem abaixo do potencial apresentado nos últimos meses. Chegou a tentar puxar contra-ataques, mas nenhum que tenha sido efetivo. Acabou sendo substituído no início do segundo tempo.

Ataque

Luciano – ATA – 5.0

Se movimentou muito no início do jogo e chegou a conseguir uma finalização, que passou por cima do gol. Apesar disso, acabou ficando distante da área e pouco contribuiu na criação das jogadas. Foi substituído no segundo tempo pela pouca efetividade.

Lucas – ATA – 5.5

Recuperado de um estiramento na coxa, o meia-atacante sentiu a falta de ritmo de jogo devido ao tempo em que se recuperou. Apesar disso, não deixou de buscar o jogo. Aos 11 minutos da etapa inicial, levou perigo em uma cabeçada quase dentro da pequena área em que Walter defendeu.

Substituições

Talles Costa – MEI – 6.5

Teve uma atuação positiva nos pouco mais de 30 minutos em que ficou em campo. Entrou aos 14 do segundo tempo e tentou muitas jogadas pelo lado do São Paulo. Deu arrancadas, finalizou a gol e correu muito para ajudar a equipe a chegar ao gol.

Erison – ATA – 4.0

Entrou já no meio do segundo tempo para ser uma referência de área, mas não fez nada no tempo em que esteve em campo. Arriscou um chute de fora da área que acabou desviando e nada além disso.

Wellington Rato – MEI – 4.0

Entrou no segundo tempo e não foi fez nada do que se esperava. Não conseguiu ser agudoe não alterou a produtividade do São Paulo no ataque.

David – ATA – 4.5

Entrou no segundo tempo para trazer motivação extra e dar mais gás ao ataque, mas tudo o que conseguiu foi uma finalização em que Walter quase se atrapalhou no fim do jogo.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário