Nestor cresce e se torna ‘garçom das finais’ pelo São Paulo
Por hora criticado pela torcida, Rodrigo Nestor tem números importantes em finais disputadas pelo São Paulo,
Por hora criticado pela torcida, Rodrigo Nestor tem números importantes em finais disputadas pelo São Paulo, nas quais, assim como na partida contra o Flamengo, o meia deu assistências para gols decisivos.
Depois da vitória por 1×0 no jogo de ida, o São Paulo se prepara para encarar o Flamengo na decisão final da Copa do Brasil. A partida será no Morumbi, no próximo domingo (24), às 16h, e Nestor deve ser novamente titular.
Formado em Cotia, Rodrigo Nestor é peça-chave nos gols marcados pelo São Paulo em finais
Desde que subiu ao profissional, Rodrigo Nestor, uma das Crias de Cotia do elenco, enfrentou fortes críticas e contestações por parte da torcida tricolor. Entretanto, sua atuação no jogo contra o Flamengo mostrou como o meia evoluiu e se tornou uma peça importantíssima em decisões.
No lance decisivo da partida, Nestor se movimentou no espaço vazio, olhou para a área e cruzou precisamente na cabeça de Calleri para o São Paulo anotar o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, num Maracanã lotado.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior teceu elogios ao meia, que apesar de começar alguns jogos na reserva, é peça importante na equipe.
Desde a minha chegada, Nestor começou a ter muita consistência, apresentou uma evolução e um crescimento muito bom, em razão disso é um jogador titular da equipe, como é o Luciano e o Michel. Por isso que o nosso time consegue manter uma boa produção em momentos difíceis e complicados.
Dar a assistência em uma decisão se tornou algo comum para ele. Essa foi a terceira vez que Nestor distribuiu um passe para gol durante uma final pelo São Paulo, em quatro oportunidades.
Antes deste cruzamento para Calleri, o meia serviu Luciano na construção do gol que fez do São Paulo o campeão do Paulistão de 2021.
A outra assistência foi na vitória por 3 a 1 sobre o mesmo adversário, o Palmeiras, no Paulistão de 2022. Desta vez, o São Paulo ficou com o vice-campeonato, depois de sofrer uma goleada no confronto da volta.
A única final em que o meia jogou e passou em branco foi contra o Independiente Dell Vale, na Sul-Americana de 2022. O Tricolor, porém, não marcou nenhum gol naquela partida.
Ao todo, são oito passes para gols em mata-matas pelo clube desde 2021, quando começou a se fixar no elenco profissional. Os passes também aconteceram na Sul-Americana, a exemplo do recente duelo de oitavas de final contra o San Lorenzo.
Com Dorival, Nestor encontrou uma nova forma de jogar
Além dos passes decisivos em finais, Nestor ganhou destaque ao se reinventar na equipe. A princípio, o meia atuava pelo centro ou pelo lado direito, mas passou a ocupar mais a esquerda nos últimos jogos, seguindo orientação de Dorival Júnior.
No Maracanã, por exemplo, ele protagonizou frequentes movimentações saindo da região central para buscar a ponta, trabalhando bem com os laterais, a fim de cruzar para a área.
Antes do gol sair, Nestor fez duas jogadas semelhantes de “ponta” numa dobradinha com Caio Paulista pela esquerda. Nas oportunidades, a bola não chegou da melhor maneira para os atacantes, mas o meia ajustou a jogada até encontrar Calleri e colocar o São Paulo à frente da decisão.
Após a partida, nas redes sociais, a torcida Tricolor, em tom de humor, fez menção à “pedir desculpas” ao jogador pelas críticas feitas anteriormente.
Ao todo, Nestor tem 23 assistências pelo profissional do São Paulo, atrás apenas de Lucas (25) no atual elenco. A dupla também lidera o quesito entre todos os jogadores que saíram de Cotia.
Nos últimos dez anos, ele é o jogador revelado em Cotia com mais assistências pelo profissional: 23 em 174 partidas. Igor Gomes somou 17 em 212 jogos, Welington tem 10 em 103.
Deixe seu comentário