Lucas destaca preparação emocional para final da Copa do Brasil

Durante evento da adidas, fornecedora de materiais esportivos que patrocina o atleta, Lucas falou sobre ansiedade para a decisão.

Faltam 10 dias para o começo da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. Desse modo, até os jogadores mais experientes sofrem com a ansiedade pré-decisão. É o caso de Lucas, um dos principais jogadores do elenco, que não esconde o nervosismo com a final.

 

O camisa 7, porém, tem trabalhado a questão psicológica. Antes de a bola rolar no Rio de Janeiro, o Tricolor ainda entra em campo pelo Brasileirão, no dia 13, contra o Internacional.

Para lidar com a ansiedade da final, Lucas trabalha o psicológico e ajuda os mais novos

Lucas para sobre ansiedade para final
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Durante evento da adidas, fornecedora de materiais esportivos que patrocina o atleta, Lucas falou sobre o sentimento e como lida com ele.

– Difícil não pensar, né? Você entra nas redes sociais e os torcedores só falam nisso (a final da Copa do Brasil). Quando estou andando na rua, as pessoas falam sobre isso. É normal (pensar no Flamengo). Tem que saber lidar, segurar a ansiedade, saber que tem o jogo contra o Inter antes da primeira final.

Diante do cenário, Lucas aproveita para aconselhar os mais novos a focar em um jogo de cada vez, entendendo a necessidade de uma recuperação do Campeonato Brasileiro.

 

– Temos que nos preparar, focando primeiramente no Inter, que é nosso próximo jogo, e a gente precisa pontuar no Brasileirão, pois não temos pontuado fora. Temos que tentar pontuar, pois será um jogo difícil. Passando o jogo com o Inter, aí vamos focar totalmente no Flamengo.

Para além da parte mental, questão pessoal dos jogadores, a preparação do São Paulo está muito focada na questão tática, sobretudo durante a pausa para data Fifa, que deu ao clube duas semanas livres apenas para treinar. Dorival Júnior prioriza a integridade física do elenco, evitando sessões extra de trabalho e e focando em coletivos, dentro de campo, antes das finais.

A data Fifa, inclusiva, pode representar uma melhora para a equipe. Em junho, depois da mesma para, o São Paulo teve um aproveitamento de quase 80% em uma sequência de oito jogos, com seis vitórias e um empate.

O empenho em melhorar o desempenho é nítido. No treino desta quarta-feira (06), por exemplo, a comissão técnica exibiu um vídeo que ilustra fragilidades da equipe durante as últimas partidas. Dessa forma, o elenco sabe exatamente onde precisa melhorar.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário