Logística de data Fifa tira três jogadores importantes do São Paulo
Os atletas estão defendendo suas respectivas seleções entre a 5ª e a 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O São Paulo tem mais três jogadores confirmados como desfalques para o jogo contra o Fluminense. Arboleda, Ferraresi e James Rodríguez estão fora da partida, já que defendem suas seleções nesta data Fifa.
Os três jogadores vivem situações diferentes em suas seleções, mas podem desfalcar o São Paulo mesmo sem entrar em campo na data Fifa
Os desfalques vão acontecer por causa da logística da Data Fifa. Os três vão jogar nesta terça-feira (21) pelas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e retornam para São Paulo apenas na quarta (22). A delegação, no entanto, viaja para o Rio de Janeiro já na noite desta terça.
Em contrapartida, Beraldo, Patryck e Pablo Maia, que estavam com a seleção pré-olímpica, voltaram e treinaram no CT da Barra Funda na segunda-feira (20). Assim, os atletas devem estar à disposição da comissão técnica contra o Fluminense.
Dos três estrangeiros, a logística mais fácil para o retorno é a de James Rodríguez. O camisa 10, que atuou o jogo inteiro contra o Brasil, vai enfrentar o Paraguai, em Assunção, a partir das 20h30.
Arboleda e Ferraresi,porém, possuem deslocamentos bem mais longos e cansativos. O zagueiro do Equador joga contra o Chile, a partir das 20h30, em Quito. No primeiro jogo, justamente diante da Venezuela do companheiro de equipe, o xerife da defesa Tricolor nem chegou a entrar em campo.
Ferraresi, que entrou no segundo tempo diante dos equatorianos, enfrenta o Peru, em Lima, a partir das 23h. Nesse sentido, o defensor da Venezuela deve ser novamente uma opção no banco de reservas nesta terça-feira.
Além dos três convocados, o São Paulo ainda terá dos desfalques do meia-atacante Wellington Rato, suspenso, e da dupla Caio Paulista e Michel Araújo, que ficam de fora por questões contratuais.
Caio e Michel estão emprestados ao Tricolor pelo Fluminense. Sendo assim, os dois possuem um veto nos respectivos contratos que os impedem de encarar o ex-clube, ao qual ainda pertencem.
O lateral-esquerdo, no entanto, deve ser comprado no início de 2024 em definitivo, enquanto o meio-campista tem mais um ano de empréstimo pela frente e não precisa se preocupar com renovação no momento.
Deixe seu comentário