Lateral do São Paulo acerta com time da série B do Campeonato Brasileiro

Depois de ter o nome ventilado por alguns times brasileiros, o lateral do São Paulo vai defender um clube tradicional na segunda divisão.

O lateral direito Raí Ramos acertou com o Ceará e vai defender o alvinegro por empréstimo até o fim de 2024; o jogador do São Paulo já inicia a pré-temporada em Fortaleza, visando a disputa da Série B.

Pouco utilizado no Tricolor durante esta temporada, Raí foi um dos primeiros a entrar na lista de dispensas da comissão técnica. Assim, ele chamou a atenção de alguns clubes entre as Séries A e B.

Raí chegou para suprir a falta de Igor Vinicius na lateral do São Paulo, mas não correspondeu as expectativas

Lateral do São Paulo acerta com time da série B do Campeonato Brasileiro
Raí Ramos será reforço do Ceará em 2024 | Foto: Divulgação/São Paulo FC

O Criciúma, por exemplo, foi uma das equipes as quais o jogador foi oferecido. A princípio, a vontade dos catarinenses era contar com Moreira, revelado na base do São Paulo.

O clube do Morumbi, no entanto, não liberou o garoto por tê-lo como peça importante  de reposição para o ano que vem, já que Nathan deve reforçar o Bragantino. Assim, o Criciúma desistiu das negociações e não se interessou por Raí.

Logo depois, o Ceará assumiu a frente e ofereceu pagar os salários de Raí Ramos para ter o jogador de 29 anos na próxima temporada. O São Paulo, que deseja reduzir o número de atletas no plantel, prontamente aceitou a oferta.

Em toda esta temporada, Raí Ramos fez apenas nove partidas com a camisa do São Paulo. Pelo Ituano, seu ex-clube, ele entrou em campo em 15 ocasiões. Apesar do bom Campeonato Paulista, ele não teve espaço com Dorival Júnior e se tornou a última opção para a lateral direita.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário