Julio Casares e Olten Ayres passam a integrar Conselho Consultivo do São Paulo
Os mandatários estão no último ano do atual mandato, mas foram reeleitos para o triênio 2024-2026 e segume no comando do Tricolor.
Em reunião realizada na última terça-feira (19), os presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo, Julio Casares e Olten Ayres, assumiram cadeiras no Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube.
O grupo de cardeais é formado por pessoas que também já ocuparam os cargos de presidente da Diretoria ou do Conselho Deliberativo. Desse modo, suas contribuições para o Tricolor se pautam sempre sob a ótica da experiência.
Julio Casares e Olten Ayres saíram vitoriosos no pleito para comandar o São Paulo no próximo triênio
Na reunião desta terça-feira, que aconteceu de forma híbrida, também houve a indicação do nome de Paulo Amaral para o Conselho de Administração. Conforme o Estatuto Social, o órgão deve sempre contar com um integrante vindo do Conselho Consultivo.
Ambos estão no último ano de seus primeiros mandatos, porém venceram o pleito para o triênio 2024/2026. As eleições aconteceram no dia 8 de dezembro, mas o cenário já estava posto antes mesmo de se confirmar.
Na ocasião, os conselheiros do São Paulo votaram pela definição dos mandatários da Diretoria e do Conselho Deliberativo. Assim, foram eleitos, respectivamente, Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Junior, ambos da Chapa Grafite – Juntos Pelo São Paulo.
No total, 234 conselheiros participaram do pleito, que aconteceu entre 18h e 22h, por meio de votação eletrônica. Para a presidência da Diretoria, os registros são de 194 votos em Casares, 30 brancos e 10 nulos. Já para mandatário do Conselho Deliberativo, Olten Ayres recebeu 191 votos, além de 29 brancos e 14 nulos.
Além disso, a chapa de Casares para a presidência da Diretoria do São Paulo também conta com a presença de Harry Massis Junior como vice-presidente. No Conselho Deliberativo, a mesa ainda terá a presença de João Farias Junior (vice-presidente), Márcio Roberto Hasson Sayeg (1º secretário) e Maurício Cerqueira Sanzi (2º secretário).
Deixe seu comentário