Gustavo Scarpa pode pintar no São Paulo? Entenda
Com a possibilidade de um retorno do alteta ao Brasil, o São Paulo demonstrou interesse na contratação de Scarpa; veja detalhes.
O São Paulo já começou a estudar possibilidades para reforçar o time para a próxima temporada, sondando, por exemplo, jogadores do América-MG; agora, o Tricolor monitora a situação do meio-campista Gustavo Scarpa.
O atleta pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e atualmente defende o Olympiacos, da Grécia, por empréstimo. Pensando em um possível retorno de Scarpa para o Brasil, o São Paulo se esbarra em uma forte concorrência.
Gustavo Scarpa atende características importantes para o São Paulo, mas a negociação é economicamente difícil
Após um ano de sua saída do Palmeiras e a não adaptação ao futebol europeu, Scarpa não descarta voltar para o Brasil. A questão é que, além do São Paulo, Flamengo Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG também estão de olho no jogador.
Emprestado pelo Nottingham Forest ao Olympiacos, o jogador não conseguiu tanto espaço na Grécia e, além disso, não faz parte dos planos do clube inglês. Desse modo, um retorno ao futebol brasileiro devolveria a Scarpa o destaque e a possibilidade de buscar uma vaga na seleção brasileira.
O Flamengo contratar o jogador na última janela, assim como o Palmeiras, mas nenhuma das equipes conseguiu entrar em acordo com o Forest. Na Europa, o Gustavo Scaroa disputou 17 partidas, sendo 10 pelo Nottingham Forest e sete pelo Olympiacos. Contudo, ele não marcou gols ou deu assistências.
O São Paulo é o clube mais recente a entrar na briga pelo jogador, e pretende fazer uma proposta por empréstimo de uma temporada. Apesar disso, o staff Tricolor entende que a equipe terá enorme dificuldade em competir com equipes de poderio financeiro maior, como Flamengo e Palmeiras.
Apesar de o título da Copa do Brasil e a boa bilheteria do ano darem ao São Paulo uma liberdade financeira maior, não faz parte do planejamento do Tricolor gastar tanto dinheiro em uma só contratação.
O último clube de Scarpa no Brasil foi o rival do São Paulo, Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro (2018 e 2022) e da Libertadores (2020 e 2021), além de títulos da Copa do Brasil (2020) e do Paulistão (2020 e 2022).
Deixe seu comentário