Galoppo evolui e fica mais perto do retorno aos gramados

Após quase 8 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, Galoppo evoluiu nos treinos; veja detalhes.

Não foram apenas notícias ruins que circularam a Barra Funda nesta segunda-feira (06); A comissão técnica do Tricolor viu evolução na recuperação de Galoppo, que esteve de fora em quase toda a temporada, mas está perto de um retorno.

Anteriormente, o clube confirmou a lesão no joelho esquerdo de Rodrigo Nestor, que precisará se submeter a cirurgia. Diante disso, o ano de 2023 acabou para o meio campo. 

Galoppo fez seu melhor início de temporada antes da lesão e está perto de fazer seu retorno

Galoppo evolui e fica mais perto do retorno aos gramados
Galoppo em campo no Paulistão 2023 | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após um início de ano meteórico com a camisa do São Paulo, Giuliano Galoppo teve a ascensão interrompida devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. Quase 8 meses depois, o atleta está perto de um retorno.

Galoppo era o grande destaque do São Paulo e fazia uma temporada primorosa até se machucar contra o Água Santa, no Allianz Parque, jogo que eliminou o Tricolor nas quartas de final do Paulistão.

No período, ele anotou oito gols e permaneceu como artilheiro da equipe até o segundo semestre. Posteriormente, Calleri e Luciano o ultrapassaram, com 14 e 13 tentos, respectivamente. Sendo assim, ele ocupa o terceiro lugar nesse ranking.
O atleta sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo e passou por procedimentos na Argentina, seu país de origem. Para piorar, além da cirurgia para recuperar os ligamentos, ele foi submetido a uma artroscopia para retirada de fibrose no local, 51 dias depois.

Nesta segunda-feira (06), porém, o atleta participou de atividades técnicas ao lado de companheiros no CT da Barra Funda e apresentou evolução. Galoppo segue sob cuidados da preparação física e evita situações de impacto com os colegas nestes treinamentos.

O meia-atacante cumpre protocolo internacional de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve voltar normalmente para as atividades somente com oito meses de reabilitação.

Nesta temporada, Galoppo disputou apenas 11 partidas, suficientes para ele atingir a média de praticamente um gol por jogo. Ausente dos jogos, o argentino se fez presente no vestiário dos jogos no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário