Gabriel Neves viaja para fazer exames e veste uniforme de nova equipe
O meio-campista aguarda resultados para assinar com o time argentino e confirmar a saída do Tricolor por empréstimo.
O meia Gabriel Neves viajou para a Argentina para realizar exames médicos e assinar contrato com o Independiente, seu novo clube. O jogador vai defender a equipe por empréstimo até o fim da atual temporada.
Perto de deixar o Tricolor, Gabriel Neves já até vestiu o uniforme completo do Independiente. Em imagens que circulam nas redes sociais, o meio-campista aparece com um agasalho de seu novo clube. O São Paulo aguarda o resultado dos exames médicos e a assinatura do contrato para anunciar a transferência.
Antes de fazer exames na argentina, Gabriel Neves sequer treinava com o São Paulo
Gabriel Neves não estava nos planos do São Paulo para esta temporada. Por isso, sequer se reapresentou com o elenco para os treinos no CT da Barra Funda. Desde então, busca um novo clube para defender.
Como tem vínculo até o fim de 2025, Gabriel Neves será apenas emprestado ao Independiente, da Argentina. O técnico Tevez, pessoalmente, pediu a contratação do meio-campista.
Durante as negociações, o Fortaleza também tentou fechar com Gabriel Neves, mas o jogador tem preferência pelo clube argentino. As conversas, nesse sentido, já estão avançadas.
Internamente, o Tricolor fez a análise de que Gabi Neves teve uma queda de rendimento técnico em 2023, perdendo espaço na disputa por posição. Um exemplo disso foi a goleada para o Palmeiras; aquela foi uma péssima noite do volante.
Além disso, o uruguaio ocupa uma vaga de estrangeiro, o que é um problema para o São Paulo. Com a chegada de Damián Bobadilla, a permanência de Gabi ficou ainda mais difícil.
O uruguaio terminou a temporada em baixa com o técnico Dorival Júnior, depois de viver bons momentos com a camisa Tricolor. Importante nos dois jogos contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil, Gabi caiu de rendimento após lesão.
Depois da expulsão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, em 22 de novembro, Gabriel ficou no banco de reservas contra o Bahia. Posteriormente, sequer esteve na lista de convocados para os jogos contra Atlético-MG e Flamengo, que encerraram o ano.
O São Paulo não informou qualquer problema físico do uruguaio. Diante disso, ele acabou encerrando sua trajetória no clube justamente com um indigesto cartão vermelho.
Deixe seu comentário