Foi mão? CBF divulga análise do gol de Lucas contra Corinthians
Lance gerou polêmica e se tornou alvo de reclamação por parte do Corinthians, que apontava falha na decisão da Copa do Brasil
A CBF divulgou nessa terça-feira (24) imagens e áudios do VAR no lance do segundo gol do São Paulo contra o Corinthians.
O tento foi marcado por Lucas, em jogo de volta válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
A checagem do VAR checou não finalizou no possível toque de mão: tambémfoi analisado possível impedimento de Wellington Rato no início da jogada e uma falta de Lucas em Cássio. Nada foi comprovado, e a orientação do árbitro de vídeo foi pela confirmação do gol.
O chefe da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, defendeu as decisões tomadas pela equipe que comandou a partida.
O protocolo do VAR estabelece erro claro e óbvio (para revisão). Quando não tem a evidência do toque de mão, não tem infração. A decisão de campo foi gol e foi mantida.
Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, também fez considerações sobre o lance, salientando que foram observados vários angulos para a tomada de decisão.
[…] A equipe de VAR faz todas as buscas, por todos os ângulos, em todas as possibilidades. Ela para em vários ângulos na possibilidade de contato e não encontra nenhum contato […] Ângulos em que a depender da perspectiva que você está olhando… a gente olhou um que parece que a mão está por trás, em outro parece que a mão está por cima. São ângulos, nunca pode tratar a imagem com um ângulo só. No VAR, a gente faz o trabalho de parar essas imagens e casar todas elas como um quebra-cabeça
Deixe seu comentário